Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

De 8 a 17 de agosto, fica em cartaz na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o espetáculo “Galhada, em tempos de fissura”, espetáculo do Teatro do Instante.

O espetáculo tem concepção e atuação de Alice Stefânia, dramaturgia de Alice Stefânia e Fernando de Carvalho, e direção geral de Alice Stefânia e Giselle Rodrigues.

Os ingressos custam R$40 e R$20 (meia) e estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Uma pesquisadora expõe ideias em torno dos desafios planetários vividos em nosso tempo. Ela mulher partilha saberes, canta espantos, sofre colapsos e respira utopias. Mergulhada em contradições e diálogos proféticos com uma planta, passa a sofrer as consequências de uma mutação genética causada por uma conspiração verde.

Em um enredo que flerta com a ficção científica e fabula outros modos de habitar nosso mundo, a galhada é evocada como conceito, vivida como sintoma e fabulada como encantaria.

A peça conta com pesquisas a partir de Aílton Krenak, Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo), Bia Medeiros, Bruno Latour, Davi Kopenawa, Donna Haraway, Eduardo Viveiros de Castro, Emanuelle Coccia, Isabelle Stengers, James Lovelock, Leda Maria Martins, Lynn Margulis, Luiz Rufino, Luiz Antônio Simas, Nastassja Martin, Stefano Mancuso e Vinciane Despret.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Recentes

14/11/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

14/11/2023

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

14/11/2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

13/11/2023

Estudante egresso da SP Escola de Teatro participa de peça na Suíça

12/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: último dia de inscrições hoje (13) às 17h

10/11/2023

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros

10/11/2023

ADAAP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal, honraria entregue por Xexéu Tripoli

09/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: inscrições prorrogadas até 13/11

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

549 de 940 resultado(s)