Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo, a ser ministrado por Ferdinando Martins, professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP).

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O curso também tem apoio do Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é apresentar uma introdução ao teatro contemporâneo, suas origens, seu desenvolvimento, os temas abordados na cena e as formas estéticas predominantes. Considera não somente o teatro ociental, mas também o teatro no Sul Global, em especial na América Latina e na África. Além disso, destacando o teatro decolonial, queer e feminista.

As aulas acontecerão de 19 de agosto a 25 de setembro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições AQUI.

Recentes

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

12/09/2023

Veja como foi a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

630 de 962 resultado(s)