Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo, a ser ministrado por Ferdinando Martins, professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP).

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O curso também tem apoio do Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é apresentar uma introdução ao teatro contemporâneo, suas origens, seu desenvolvimento, os temas abordados na cena e as formas estéticas predominantes. Considera não somente o teatro ociental, mas também o teatro no Sul Global, em especial na América Latina e na África. Além disso, destacando o teatro decolonial, queer e feminista.

As aulas acontecerão de 19 de agosto a 25 de setembro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições AQUI.

Recentes

31/10/2024

Programa Oportunidades e estudantes promovem atividades teatrais no Centro de Acolhida da Mooca

30/10/2024

Confira como foi a abertura do curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

29/10/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

29/10/2024

Veja como foi a oficina “O corpo negro e o teatro” na SP Escola de Teatro

29/10/2024

SP Escola de Teatro se despede da artista sueca Suzanne Osten

28/10/2024

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

24/10/2024

Obras inéditas do Atelier de Composição Lírica estreiam no Theatro São Pedro com libreto de Luísa Tarzia, aluna da SP Escola de Teatro

23/10/2024

Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida na Faculdade Cultura Inglesa

17/10/2024

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro faz parceria com SATED

234 de 920 resultado(s)