Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

Começa nesta segunda-feira, 22, a 1ª Edição do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), Instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Gestora da SP Escola de Teatro, e o Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural. O evento acontece até sábado, 27, todos os dias, das 15h às 17h, com acesso gratuito. Haverá interpretação simultânea em libras.

A ação, que é realizada em parceria com o IC, busca trazer debates, discussões, compartilhar experiências e investigações acerca das múltiplas manifestações cênicas paulistas, além de evidenciar a temática. Nos encontros serão discutidos assuntos fundamentais e pouco discorridos, como a trajetória dos coletivos caiçaras, a atuação do teatro da maresia, a importância da cultura popular nos modos de representação contemporâneos e as diversas vanguardas teatrais do interior de São Paulo.

Confira os convidades, convidadas e convidados deste primeiro encontro, que será dividido em 2: uma mesa de abertura e outra, logo em seguida, sobre o litoral paulista e o teatro da maresia; confira!

Mesa de abertura-15h

Com Alexandre Mate, Ivam Cabral (SP Escola de Teatro) e Carlos Gomes

Alexandre Mate: professor aposentado do Instituto de Artes da UNESP, mas inserido na pós-graduação da mesma instituição; mestrado em Teatro na ECA/USP; doutor em História Social na FFLCH/USP; pesquisador teatral com inúmeras publicações; militante e orientador na área de teoria de diversos coletivos teatrais brasileiros. Alguns reconhecimentos: Prêmio Especial pela publicação da obra “Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações e Processos de Lutas e Travessias , Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA (2021); Indicação como melhor publicação em artes cênicas da Rebento – Revista de Artes do Espetáculo, Cooperativa Paulista de Teatro (2012); Indicação como melhor publicação em artes cênicas da Rebento – Revista de Artes do Espetáculo, Cooperativa Paulista de Teatro (2011). Além do trabalho na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atuou como professor na Universidade Federal do Espírito Santo (1992), em Escolas da Rede Estadual de Ensino (1978 – 1992) e na Universidade São Judas Tadeu (1987 – 1989). Atuou como professor visitante em instituições como a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco (2011) e Escola Superior de Artes Célia Helena (2010) e como pesquisador na Associação Brasileira de Pesquisadores de Pós-graduação em Artes Cênicas (2010 – 2015).

Ivam Cabral: Autor de mais de 15 livros – nos mais diversos gêneros, como crônicas, dramaturgia e infantil –, tem vasta produção de artigos acadêmicos no Brasil e no exterior. É ator, diretor teatral, dramaturgo, cineasta e diretor executivo da SP Escola de Teatro. Doutor (2017) e mestre (2004) em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral (1988), pela Pontifícia Universidade do Paraná (PUC/PR), e especialista em Psicoterapia Psicanalítica (Unip). Ao lado de Rodolfo García Vázquez, fundou a Cia. de Teatro Os Satyros (1989), que tem em seu currículo 140 espetáculos teatrais e mais de cem prêmios no Brasil e no exterior. Criou também o departamento cinematográfico da companhia, escrevendo, dirigindo e atuando em filmes, entre eles os longas-metragens “Hipóteses para o Amor e a Verdade” (2015) e “A Filosofia na Alcova” (2017). É um dos responsáveis pela organização e construção do sistema artístico-pedagógico da Associação dos Artistas Amigos da Praça, aplicado na gestão da SP Escola de Teatro (2009), instituição cujo modelo é referência nas Universidades das Artes de Estocolmo, Helsinque e Zurique. Já atuou em 36 países e recebeu diversos prêmios internacionais, como Prêmio Circulo de Amigos del Gran Teatro de La Havana (Cuba, 2008); Prêmio Villanueva/UNEAC (Cuba, 2008); The International Award – Hollywood Fringe Festival (EUA, 2013); BrodwayWorld Los Angeles Awards (EUA, 2020); The Good The@ter Festival Awards (Índia, 2020); Young-Howze Theater Awards (EUA, 2021). Finalista ao Prêmio Jabuti em 2010 pela coleção “Primeiras Obras”, foi editado em Angola, Cuba, Finlândia, Portugal e Reino Unido; e teve textos seus traduzidos para o alemão, espanhol, inglês e sueco.

Carlos Gomes: É bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp desde 2001 e formado em Pedagogia pela UFSCar desde 2016. Integrante do Grupo do Santo (1998 a 2005). Idealizou e dirigiu o projeto “Esse Teatro dá Samba” com jovens da região do Jardim Ângela, sendo contemplado pelo Programa VAI (2006 e 2007). Recebeu o Prêmio Pesquisador 2008 do CCSP onde pesquisou samba paulistano publicando 1 livro e 7 curtas documentários “Um batuque memorável no Samba Paulistano”. Coordenou o programa de Fomento ao Teatro (2014-2015). Atualmente é coordenador do núcleo de artes cênicas no Itaú Cultural (desde 2016).


Mesa 1 – O litoral paulista e o teatro da maresia

Com Aline Prado, Luciano Draetta, Caio Martinez, Junior Brassalotti e Roberto Rosa.

A mesa vai investigar as manifestações cênicas de artistas e coletivos caiçaras que apresentam seus trabalhos em espaços públicos como centros culturais, praças e praias do Estado de São Paulo.

Aline Prado: graduada em história na UNIMES em 2021. Atriz formada pelo curso livre de teatro na cidade de Peruíbe, CETLA em 2017, DRT 44035/SP No ano de 2012 ingressa na Cia Pé de Ator onde trabalha até hoje como atriz, produtora, contadora de histórias, consultora em audiodescrição e acessibilidade e realiza pesquisa em dança contemporânea e performance. Ganhou premiações como melhor atriz revelação no ano de 2017 pelo Fescete e no mapa cultural paulista em 2015, em 2016 circulou pelo estado de SP com o espetáculo, desfavorecidos, apoiado pelo PROAC Primeiras obras, em 2021 participa do FESTIVALE falando sobre a trajetória da CIA e sobre o experimento digital MARIAS. Em 2020 começa a trabalhar no Coletivo Libertas onde desenvolve trabalho remoto, participando com o experimento digital Se Mandar Calar, Mais Eu Falo no Festival Modos de Acessar, em 2021 participou do evento online SP Tech Week. Atualmente está na montagem de um espetáculo na Cia Pé de Ator que fala sobre o universo feminino a partir da perspectiva da mulher cega, montagem que participou do projeto Qualificação em Artes do Estado de São Paulo nos anos 2020 e 2021 e a partir dessa montagem realiza trabalhos como encontros, rodas de conversas e palestras discutindo o papel da artista deficiente visual na sociedade e na arte.

Luciano Draetta: palhaço e Mestre da Cultura Popular, reconhecido pelo Ministério da Cultura, em 2017, na edição Leandro Gomes de Barros do prêmio Culturas Populares. Graduou-se em letras pela FASS – Faculdades São Sebastião e atua profissionalmente como artista circense, palhaço e ator desde 1992. Além de artista e ativista da cultura, também desempenha funções de produtor, curador e diretor artístico. Sua formação artística é bem diversificada e passa pelo circo, teatro, música, dança, letras e yoga. Formou-se na Escola Paulista de Circo (1995 à 1997), Circo Escola Picadeiro (1996 à 1998), e Oficinas Culturais Mário de Andrade e Mazzaroppi (1995 à 2002), com profissionais de altíssimo nível. Concluiu a formação acadêmica no curso de letras em 2010, com a pesquisa “A comunicação no espetáculo de circo” que é um estudo sobre as formas narrativas e dramatúrgicas dos espetáculos circenses, que resultou em diversos artigos publicados em sites e revistas especializados. Atuou com renomados grupos como Parlapatões, Sobrevento e Farândola Troupe entre os anos de 1995 e 1998. Fundou, junto com alguns amigos, o grupo Circo Navegador, na cidade de São Paulo, no ano de 1997, e dedicou-se a pesquisa cênica, montagem, produção e circulação de diversos espetáculos. Atualmente a sede do grupo é o Espaço Cultural Circo Navegador situado na cidade de São Sebastião, onde são realizadas apresentações e oficinas de Circo, Dança, Teatro e Mímica, além de exibições de cinema, debates e cursos de aprofundamento de temas específicos.

Caio Martinez: Ator, diretor e Produtor. Membro da Trupe Olho da Rua, do Espaço de Ocupação Vila do Teatro em Santos/SP. Sócio da Cooperativa Paulista de Teatro. Articulador do Movimento Teatral da Baixada Santista, da Frente Ampla pela Cultura da Baixada Santista,do (Fligsp) Fórum de Artes do Litoral, Interior e Grande São Paulo e da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Diretor do Sated responsável pelo Litoral Paulista, Coordenador do Festival Santista de Teatro e Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Santos.

Junior Brassalotti: 44 anos, santista, produtor cultural, artivista LGBT+, faz parte do grupo O Coletivo de Teatro e é um dos gestores do espaço cultural Vila do Teatro. Ator e performer com mais de 30 espetáculos entre dança, teatro e circo. Artista circense e arte educador formado na Escola Liver de Circo das Oficinas Pagu em Santos, funda o Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses de Santos. Foi Presidente do Conselho de Cultura de Santos representando a sociedade civil e Conselheiro de Cultura pelo segmento Audiovisual & Multimeios por 2 gestões de 2017 a 2022. Membro da Frente Ampla pela Cultura da Baixada Santista, do MTBS – Movimento Teatral da BS e do MABS – Movimento Audiovisual da Baixada Santista. É diretor e curador do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos com 20 anos de atividades. Produz o FESTA – Festival Santista de Teatro, em 2022 em sua 64° edição, considerando o mais antigo festival de Teatro em atividade no país. Produziu em 2018 a 1° Parada do Orgulho LGBT+ da cidade. Fez parte da Comissão de acompanhamento e aplicação da Lei Aldir Blanc em Santos. Foi parecerista de editais como o PROAC do Estado de São Paulo e municipais em Santos, São José do Rio Preto e Mongaguá.

Roberto Rosa: é diretor, ator e produtor. Dirigiu os espetáculos da Cia. Fábrica São Paulo numa produção de doze montagens. Entre eles: A Confecção da Queda, de Drika Nery; O Outro Pé da Sereia, sobre a obra do moçambicano Mia Couto; O Arquiteto e o Imperador da Assíria de de Fernando Arrabal; Em Alto mar, de Slawomir Mrozec; e Pequenos Burgueses de Máximo Gorki. Dirigiu Wittgenstein, espetáculo comemorativo dos 30 anos de carreira do ator Jairo Arco e Flecha, além de diversos grupos residentes no interior e litoral do estado como o Grupo Rosa dos Ventos/Presidente Prudente e Circo Navegador/São Sebastião. Como ator trabalhou, entre outros, com os diretores Robert McCrea, na montagem de A Falecida de Nelson Rodrigues e Macbeth de Shakespeare; George Froscher e Kurt Bildstein, do Teatro Livre de Munich, em Hamlet Machine de Heiner Muller; Mario Santana, em Antígonas; e, José Celso Martinez Corrêa do Teatro Oficina, em O Santeiro do Mangue de Oswald de Andrade e As Bacantes de Eurípides. Atualmente, trabalha na implantação do núcleo de teatro de rua da Cia. Fábrica na cidade de Peruíbe/SP; e, coordena os projetos Teatro nos Parques e Mãos Empoderadas.





Recentes

29/09/2022

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

28/09/2022

Luto: Morre Cacilda, mascote da SP Escola de Teatro há 12 anos

28/09/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

23/09/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio internacional European Award for Best Practices 2022, na Suíça

22/09/2022

Rodolfo García Vázquez representa a SP Escola de Teatro em três universidades europeias

16/09/2022

Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça

14/09/2022

Confira um panorama geral da 1ª edição da Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, promovida pela Adaap e o Centro de Estudos Arnaldo Araújo, de Portugal

14/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2022

13/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista de contemplados do edital de empréstimo de equipamentos de acesso à internet

09/09/2022

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

05/09/2022

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Os Condenados, novo livro da dupla

02/09/2022

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

31/08/2022

SP Escola de Teatro e Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), de Portugal, promovem a Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, evento internacional online e gratuito

29/08/2022

Confira um panorama geral da 1ª Edição do Seminário "O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo", ação da SP Escola de Teatro em parceria com o Itaú Cultural

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

03/08/2022

Saiba como foi o lançamento da exposição Heroínas da Independência, de Bob Sousa, que é destaque na SP Escola de Teatro no mês de agosto

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

20/06/2022

No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

17/06/2022

SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

14/06/2022

SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gda?sk

10/06/2022

Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

13/05/2022

Rodolfo García Vázquez ministra palestra sobre direção decolonial no festival Theatertreffen, em Berlim

11/05/2022

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

11/05/2022

SP Escola de Teatro promove ateliê de escrita física e poética para estudantes do ensino médio do Brás; confira!

11/05/2022

Estudantes de direção da SP participam do Theatreffen, maior festival de teatro em língua alemã do mundo, sediado em Berlim

10/05/2022

Ivam Cabral é empossado em cargo na Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do Centro Arnaldo Araújo, em Portugal

02/05/2022

Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

28/04/2022

TBT: Relembre as entrevistas especiais de Brenda Oliver e Flávia de Araújo, colaboradoras transsexuais da SP, para o Youtube da Escola em 2012

26/04/2022

SP Escola de Teatro cria campanha em espanhol, inglês e francês para atrair imigrantes e refugiados para aulas de português gratuitas

22/04/2022

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

21/04/2022

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP, participa como investigador do grupo de Estudos de Artes Performativas Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal

19/04/2022

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 100 vagas

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

01/04/2022

Projeto social da Adaap oferece aulas de redação para vestibulandos de escolas públicas

31/03/2022

Daniel Pires, estudante de atuação SP, protagoniza peça multiplataforma que provoca o público com textos de Fernando Pessoa e Clarice Lispector

31/03/2022

TBT: Relembre a visita de Nathalia Timberg à SP Escola de Teatro em 2016!

31/03/2022

Hugo Possolo, coordenador de atuação, encena solo no 30º Festival de Curitiba e fala como a SP o transformou como artista

30/03/2022

Panorama das artes; saiba como foram as conversas sobre Humor, Técnicas de palco, cenografia e figurino e sonoplastia na SP Escola de Teatro

29/03/2022

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

28/03/2022

Sede Brás da SP diverte crianças da região com ação educativa sobre Mulheres do mundo promovida pelo Programa Kairós

23/03/2022

Panorama das artes: saiba como foram as conversas sobre direção, atuação, iluminação e dramaturgia na SP Escola de Teatro

17/03/2022

Diretor e dramaturgo Gerald Thomas ministra palestra na SP Escola de Teatro para estudantes do curso técnico

14/03/2022

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

07/03/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

23/10/2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

31/08/2021

Adaap forma rede de pesquisa e convoca grupos de interior e litoral para participação em livro

20/07/2021

Vídeo poético da Adaap homenageia Lucia Camargo, pioneira das artes no Brasil

25/01/2021

Adaap celebra o teatro paulistano ao lançar livro no aniversário de São Paulo

25/01/2021

TV Globo entrevista Ivam Cabral e destaca livro da Adaap sobre Teatro de Grupo em SP

22/04/2020

Vindo de Londres, certificado de Prêmio Internacional chega na Adaap

16/04/2020

Adaap recebe o prêmio internacional Top–100 Achievements–2020

11/03/2020

Conselheira da Adaap, dramaturga Maria Adelaide Amaral ganha prêmio Shell e vira imortal da APL

26/11/2019

Adaap recebe Selo da Diversidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania