Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

Em frente a um ônibus estacionado em frente à unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na Praça Roosevelt, acontece toda a história da peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê”.

O espetáculo da Zózima Trupe fica em cartaz até 28 de setembro e tem ingressos gratuitos.

A obra conta a história de Rosa, uma passageira comunicativa, trabalhadora da limpeza, que tem olhar atento para as injustiças sociais. Em certo dia, ela exige que o motorista pare e volte para uma mulher negra em cadeira de rodas que deu sinal e foi ignorada. Ao descer para ajudá-la, o público vê apenas uma cadeira de rodas vazia.

Com inspiração na ativista negra norte-americana Rosa Parks e na história de vida de Flávia Diniz a peça reflete, se na sociedade atual a mulher preta é invisível, a mulher preta com deficiência nem ao menos existe.

Confira como foi uma das noites de apresentação, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

10/11/2025

Fotos: veja como foi o espetáculo “Dedo Podre” na SP Escola de Teatro

07/11/2025

Fotos: curso “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

06/11/2025

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

05/11/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/11/2025

Cena Única, evento dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

03/11/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor, dramaturgo e teórico indiano Rustom Bharucha

31/10/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”

9 de 1019 resultado(s)