Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha matéria de fôlego no jornal O Globo

A ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social de cultura responsável pela gestão da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde sua fundação em 2009, está em festa!

A artista visual premiada internacionalmente Maria Bonomi, que faz parte do seu Conselho Administrativo, acaba de ganhar uma retrospectiva histórica no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Agora, ela ganha mais uma reportagem de fôlego na imprensa sobre sua carreira e sobre a retrospectiva que acaba de abrir ao público “A arte de amar, a arte de resistir”.

A matéria assinada por Alan Souza no jornal O Globo traz uma entrevista profunda com Bonomi e muitas imagens dela e de sua exposição no Rio, que conta com mais de 230 obras.

Bonomi fala de seu amor, Lena Peres, e das suas inspirações para tantas obras em diferentes medias, como amores, paixões e luta contra a Ditadura Militar no Brasil nos anos 1960.

Sobre Maria Bonomi

Maria Bonomi é uma artista visual ítalo-brasileira e doutora pela ECA/USP. Ela trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.

+ Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

+ Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes

+ Artista premiada e presidente do conselho de administração da SP Escola de Teatro, Maria Bonomi revela detalhes de sua mais nova obra no Memorial da América Latina

Recentes

15/09/2025

Veja como foi a peça “Entre Borboletas” na SP Escola de Teatro

11/09/2025

SP Escola de Teatro recebe duas estudantes intercambistas durante o semestre letivo

10/09/2025

Curso “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música” acontece até 22/10

10/09/2025

SP Escola de Teatro abre processo seletivo para vaga de coordenação pedagógica

09/09/2025

Curso “Introdução ao Teatro Contemporâneo” acontece até 25/9 na SP Escola de Teatro

09/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

08/09/2025

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Veja como foi o curso de extensão “Acessibilidade e cultura inclusiva” na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

9 de 965 resultado(s)