Um X representando um atalho para fechar o menu
Institucional > Direção e Conselho

DIREÇÃO E CONSELHO

Associação dos Artistas Amigos da Praça
ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS – CNPJ/MF nº 11.416.041/0001-80
DIREÇÃO EXECUTIVA

IVAM CABRAL

Ator, diretor e dramaturgo, é doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP. Fundou, ao lado de Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros. É diretor executivo da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA BONOMI

PRESIDENTE

Artista plástica ítalo-brasileira. Trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. É membro do conselho administrativo da Fundação Bunge. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artista Plásticos de São Paulo do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.

WAGNER BRUNINI

VICE-PRESIDENTE

Formado em Ciências Sociais, com experiência empresarial de mais de 47 anos em RH, adquirida em empresas de como Ford e Henkel. Durante 31 anos, dedicou-se à BASF, na América do Sul e Alemanha. Foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional São Paulo, no triênio 2010/2012. É diretor de Planejamento da ABRH Brasil e do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo.

ANGELA COELHO DA FONSECA

É estilista, figurinista e empresária. Assina trabalhos para teatro e TV; atua em atividades empresariais e sem fins lucrativos. Foi madrinha da Casa Florescer, espaço de acolhimento para transexuais e travestis de São Paulo, e trabalhou em projetos sociais como a assistência a menores em situação de rua e a pessoas em estado de drogadição, além de voluntariado na extinta Febem e no SOS Criança.

DANILO DOS SANTOS MIRANDA

É formado em Filosofia e Ciências Sociais, especialista em ação cultural. É diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Estado de São Paulo. Atua como conselheiro em entidades como Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Movimento Nossa São Paulo, além de ser membro da Art for the World, com sede na Suíça.

EDUARDO SARON

Gestor cultural. Atua no Instituto Itaú Cultural desde 2002, onde é diretor superintendente responsável pelos projetos culturais. Também é secretário geral da Associação Nacional de Entidades Culturais não Lucrativas (ANEC), vice-presidente da Fundação Bienal, conselheiro do Masp, membro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e conselheiro do Instituto CPFL.

HUBERT ALQUERES

Formado em Engenharia Civil, também estudou Física no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Membro do Conselho Estadual de Educação (SP), vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e diretor do Colégio Bandeirantes. Foi Secretário Adjunto na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (1995-2002), presidiu o Conselho Estadual da Educação (2010 e 2011) e a Imprensa Oficial do Estado (2003-2011). É conselheiro do CEE desde 1998.

JOAQUIM GAMA

Doutor em Teatro (USP), na área da Pedagogia do Teatro. Fez mestrado em Artes e especialização em Teatro-Dança pela mesma instituição. Coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco. Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, licenciado em Artes Cênicas. Professor convidado da USP, coordena o laboratório de Pedagogia e Processos de Criação Teatral.

MARIA ADELAIDE AMARAL

Dramaturga e romancista. Portuguesa radicada no Brasil, formou-se em Jornalismo, e teve passagem pela Editora Abril. Vencedora de prêmios como Moliére de Melhor Autor; Jabuti, por melhor romance nacional; e APCA. É autora de mais de 20 obras, incluindo novelas, séries, minisséries e peças teatrais. É membro da Academia Paulista de Letras.

VICENTE DE FREITAS

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista (SP). Gerente de Publicidade da Folha de S. Paulo, é responsável pelos segmentos de arte e entretenimento – teatro, cinema, shows, bares e restaurantes, editoras e exposições de arte. Responde também pelo apoio da Folha de S. Paulo em grandes eventos. Desde 2011, integra o conselho de programação do Teatro Colinas, em São José dos Campos.

CONSELHO FISCAL

LEANDRO KNOPFHOLZ

PRESIDENTE

Bacharel em Administração (UFRP), pós-graduado em Gestão de Negócios (FGV), mestre em Gestão das Artes, pela City University de Londres. Dentre suas muitas atividades profissionais, destacam-se a criação e direção geral do Festival de Teatro de Curitiba, a direção geral do Festival de Dança de Joinville, a direção da Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e a produção internacional da Companhia de Dança Deborah Colker.

MAURÍCIO ANTONIO RIBEIRO LOPES

Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo. É mestre e doutor em Direito (PUC-SP) e livre-docente pela USP. Tem pós-doutorado pela Universidade de Salamanca (Espanha). Autor de mais de 20 obras na literatura jurídica no ramo do Direito Público e Direito Penal, Lopes idealizou o programa de responsabilidade cultural na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo.

RACHEL ROCHA

Formada em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente. Foi Procuradora Jurídica do Município e advogada do Procon, em Presidente Prudente. É especialista em Governo e Poder Legislativo (Unesp) e em Gênero e Sexualidade Uerj. Mestranda em Mudança Social e Participação Política (Usp) e ativista junto movimento LGBT. É assessora técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

CONSELHEIRO BENEMÉRITO

LAURO CESAR MUNIZ

Novelista, dramaturgo e roteirista. Iniciou a carreira escrevendo para teatro. Em 1963, tem encenada a peça que lhe daria maior projeção, “O Santo Milagroso”. É autor de dezenas de telenovelas, exibidas na Rede Globo, Record e Bandeirantes, entre elas “O Salvador da Pátria” e “Poder Paralelo”. Em 2014, a Editora Giostri lançou o box “Obras completas de Lauro César Muniz”, com suas 16 peças teatrais.

Eu aceito que a ADAAP colete e armazene dados de navegação de nosso site neste dispositivo, para facilitar o acesso rápido novamente à nossa página. Ao continuar navegando, você automaticamente concorda com os termos. Aceitar.