Um X representando um atalho para fechar o menu
Institucional > Gestão e equipe

Gestão e equipe

Associação dos Artistas Amigos da Praça
ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS – CNPJ/MF nº 11.416.041/0001-80

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rodrigo Garcia

Governador do Estado

Sérgio Sá Leitão

Secretário de Cultura e Economia Criativa

Rogério Custódio de Oliveira

Secretário Executivo de Cultura e Economia Criativa

Frederico Mascarenhas

Chefe de Gabinete de Cultura e Economia Criativa

Dennis Alexandre Rodrigues de Oliveira

COORDENADOR DE FORMAÇÃO CULTURAL NA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DIREÇÃO EXECUTIVA

IVAM CABRAL

Ator, diretor, dramaturgo, cineasta, psicanalista e doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP. Fundou, ao lado de Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros há 33 anos. É diretor executivo da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco desde sua inauguração. É autor de mais de 20 livros, teve textos seus traduzidos para o alemão, sueco, espanhol e inglês.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA BONOMI

PRESIDENTE

Artista plástica ítalo-brasileira. Trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. É membro do conselho administrativo da Fundação Bunge. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artista Plásticos de São Paulo do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.

LEANDRO KNOPFHOLZ

VICE-PRESIDENTE

Bacharel em Administração (UFRP), pós-graduado em Gestão de Negócios (FGV), mestre em Gestão das Artes, pela City University de Londres. Dentre suas muitas atividades profissionais, destacam-se a criação e direção geral do Festival de Teatro de Curitiba, a direção geral do Festival de Dança de Joinville, a direção da Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e a produção internacional da Companhia de Dança Deborah Colker.

DANILO DOS SANTOS MIRANDA

É formado em Filosofia e Ciências Sociais, especialista em ação cultural. É diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Estado de São Paulo. Atua como conselheiro em entidades como Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Movimento Nossa São Paulo, além de ser membro da Art for the World, com sede na Suíça.

EUNICE PRUDENTE

Advogada, doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Já foi Diretora Executiva do PROCON SP e Secretária de Justiça do Estado de São Paulo e, atualmente, é professora doutora na Faculdade de Direito da USP. Em 2021, assumiu o cargo de Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.

HELENA IGNEZ

Atriz, roteirista e cineasta brasileira com vários longas e curtas no currículo. Seu primeiro contato com o cinema foi no curta-metragem O Pátio, de Glauber Rocha. Em 1968, estrelou Cara a Cara e O Bandido da Luz Vermelha, primeiros filmes, respectivamente, de Júlio Bressane e Rogério Sganzerla. Em 2010, foi codiretora da continuação de O Bandido da Luz Vermelha, um dos grandes clássicos do cinema brasileiro.

JOAQUIM GAMA

Doutor em Teatro (USP), na área da Pedagogia do Teatro. Fez mestrado em Artes e especialização em Teatro-Dança pela mesma instituição. Coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco. Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, licenciado em Artes Cênicas. Professor convidado da USP, coordena o laboratório de Pedagogia e Processos de Criação Teatral.

PATRÍCIA PILLAR

Atriz, diretora, produtora e apresentadora famosa por trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Estreou na TV na clássica Roque Santeiro. Deu vida à personagens importantes em novelas e séries como Rainha da Sucata e Ligações Perigosas. Nos folhetins, os maiores sucessos foram a mocinha Luana, em O Rei do Gado, e a grande vilã Flora, em A Favorita. No cinema, teve papéis de destaque em filmes como O Quatrilho e Zuzu Angel.

VICENTE DE FREITAS

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista (SP). Gerente de Publicidade da Folha de S. Paulo, é responsável pelos segmentos de arte e entretenimento – teatro, cinema, shows, bares e restaurantes, editoras e exposições de arte. Responde também pelo apoio da Folha de S. Paulo em grandes eventos. Desde 2011, integra o conselho de programação do Teatro Colinas, em São José dos Campos.

CONSELHO FISCAL

WAGNER BRUNINI

PRESIDENTE

Formado em Ciências Sociais, com experiência empresarial de mais de 47 anos em RH, adquirida em empresas de como Ford e Henkel. Durante 31 anos, dedicou-se à BASF, na América do Sul e Alemanha. Foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional São Paulo, no triênio 2010/2012. É diretor de Planejamento da ABRH Brasil e do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo.

MAURÍCIO ANTONIO RIBEIRO LOPES

Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo. É mestre e doutor em Direito (PUC-SP) e livre-docente pela USP. Tem pós-doutorado pela Universidade de Salamanca (Espanha). Autor de mais de 20 obras na literatura jurídica no ramo do Direito Público e Direito Penal, Lopes idealizou o programa de responsabilidade cultural na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo.

RACHEL ROCHA

Formada em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente. Foi Procuradora Jurídica do Município e advogada do Procon, em Presidente Prudente. É especialista em Governo e Poder Legislativo (Unesp) e em Gênero e Sexualidade Uerj. Mestranda em Mudança Social e Participação Política (Usp) e ativista junto movimento LGBT. É assessora técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.