Gestão e equipe
ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS – CNPJ/MF nº 11.416.041/0001-80
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DA CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Tarcísio de Freitas
Governador
Felício Ramuth
Vice-Governador
Marilia Marton
Secretária de Estado
Marcelo Henrique de Assis
Secretário Executivo
Daniel Scheiblich Rodrigues
Chefe de Gabinete
Gisela Colaço Geraldi
Coordenadora da Unidade de Monitoramento dos Contratos de Gestão
Dennis Alexandre Rodrigues de Oliveira
Coordenador da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura
Bruna Attina
Coordenador da Unidade de Formação Cultural
Natália Silva Cunha
Coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura
Maria Beatriz de Souza Henriques
Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico
Mariana de Souza Rolim
Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico
DIREÇÃO EXECUTIVA
IVAM CABRAL
Ator, diretor, dramaturgo, cineasta, psicanalista e doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP. Fundou, ao lado de Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros há 33 anos. É diretor executivo da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco desde sua inauguração. É autor de mais de 20 livros, teve textos seus traduzidos para o alemão, sueco, espanhol e inglês.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
ISILDINHA BAPTISTA NOGUEIRA
PRESIDENTE
É mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Fez sua formação nos Ateliers de Psychanalise, em Paris, com Radmila Zygourys, uma das fundadoras da instituição. Em 2022, foi indicada ao Prêmio Jabuti por sua obra Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro. É psicanalista e pesquisadora.
LEANDRO KNOPFHOLZ
VICE-PRESIDENTE
Bacharel em Administração (UFRP), pós-graduado em Gestão de Negócios (FGV), mestre em Gestão das Artes, pela City University de Londres. Dentre suas muitas atividades profissionais, destacam-se a criação e direção geral do Festival de Teatro de Curitiba, a direção geral do Festival de Dança de Joinville, a direção da Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e a produção internacional da Companhia de Dança Deborah Colker.
DANILO DOS SANTOS MIRANDA
É formado em Filosofia e Ciências Sociais, especialista em ação cultural. É diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Estado de São Paulo. Atua como conselheiro em entidades como Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Movimento Nossa São Paulo, além de ser membro da Art for the World, com sede na Suíça.
Elen Londero
Atriz, pesquisadora e produtora cultural. Mestranda em Pedagogia do Teatro pela ECA/USP. Estudou bacharelado em Artes Cênicas na UFSM/RS e graduou-se em Tecnologia em Processos Gerenciais no Senac São Paulo. É atriz fundadora e integrante da Cia. Veneno do Teatro, onde coordena a Mostra Cultural Expressões da Leste. Integrante do conselho editorial do Selo Lucias da Adaap. Colaboradora da Adaap desde 2010, atualmente é responsável pelo Desenvolvimento Institucional.
EUNICE PRUDENTE
Advogada, doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Já foi Diretora Executiva do PROCON SP e Secretária de Justiça do Estado de São Paulo e, atualmente, é professora doutora na Faculdade de Direito da USP. Em 2021, assumiu o cargo de Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.
HELENA IGNEZ
Atriz, roteirista e cineasta brasileira com vários longas e curtas no currículo. Seu primeiro contato com o cinema foi no curta-metragem O Pátio, de Glauber Rocha. Em 1968, estrelou Cara a Cara e O Bandido da Luz Vermelha, primeiros filmes, respectivamente, de Júlio Bressane e Rogério Sganzerla. Em 2010, foi codiretora da continuação de O Bandido da Luz Vermelha, um dos grandes clássicos do cinema brasileiro.
MARIA BONOMI
Artista plástica ítalo-brasileira. Trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. É membro do conselho administrativo da Fundação Bunge. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artista Plásticos de São Paulo do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.
PATRÍCIA PILLAR
Atriz, diretora, produtora e apresentadora famosa por trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Estreou na TV na clássica Roque Santeiro. Deu vida à personagens importantes em novelas e séries como Rainha da Sucata e Ligações Perigosas. Nos folhetins, os maiores sucessos foram a mocinha Luana, em O Rei do Gado, e a grande vilã Flora, em A Favorita. No cinema, teve papéis de destaque em filmes como O Quatrilho e Zuzu Angel.
CONSELHO FISCAL
WAGNER BRUNINI
PRESIDENTE
Formado em Ciências Sociais, com experiência empresarial de mais de 47 anos em RH, adquirida em empresas de como Ford e Henkel. Durante 31 anos, dedicou-se à BASF, na América do Sul e Alemanha. Foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional São Paulo, no triênio 2010/2012. É diretor de Planejamento da ABRH Brasil e do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo.
MAURÍCIO ANTONIO RIBEIRO LOPES
Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo. É mestre e doutor em Direito (PUC-SP) e livre-docente pela USP. Tem pós-doutorado pela Universidade de Salamanca (Espanha). Autor de mais de 20 obras na literatura jurídica no ramo do Direito Público e Direito Penal, Lopes idealizou o programa de responsabilidade cultural na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo.
RACHEL ROCHA
Formada em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente. Foi Procuradora Jurídica do Município e advogada do Procon, em Presidente Prudente. É especialista em Governo e Poder Legislativo (Unesp) e em Gênero e Sexualidade Uerj. Mestranda em Mudança Social e Participação Política (Usp) e ativista junto movimento LGBT. É assessora técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.