Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

Acontece a partir das 19h dessa quinta-feira (16) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+.

A premiação vai reconhecer ativistas e organizações que deram o nome em prol da luta pelos direitos LGBTI+. A organização é do deputado Guilherme Cortez.

A SP Escola de Teatro será uma das reconhecidas. A Escola organiza há treze anos o evento SP Transvisão, criou o Podcast Phedra SP Transvisão, que está em sua terceira temporada, e é pioneira na empregabilidade trans. Ganhou também o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo – SMDHC-SP em 2020 e 2023.

Sobre Janaína Lima

O prêmio leva o nome  da ativista e importante referência na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ Janaína Lima (1975-2021).

A ativista trabalhou no Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin, coordenou o Programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e atuou na coordenação de Políticas para LGBT e na Rede Trans Brasil.

Em 2012, ela foi eleita representante da população travesti no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual paulistano.

Recentes

14/11/2023

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

14/11/2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

13/11/2023

Estudante egresso da SP Escola de Teatro participa de peça na Suíça

12/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: último dia de inscrições hoje (13) às 17h

10/11/2023

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros

10/11/2023

ADAAP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal, honraria entregue por Xexéu Tripoli

09/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: inscrições prorrogadas até 13/11

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

07/11/2023

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

603 de 993 resultado(s)