Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a visita da Cia Espaço Em Branco na SP Escola de Teatro dentro do projeto Ocupa Lab Multipalco

Após um primeiro ciclo de sucesso em julho e agosto, quando a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu nas suas unidades Brás e Roosevelt quatro coletivos gaúchos para residências artísticas e intercâmbios artístico-pedagógicos, em outubro a Escola iniciou o segundo ciclo do projeto Ocupa Lab Multipalco.

A SP Escola de Teatro recepcionou com entusiasmo o quinto coletivo gaúcho, a Cia Espaço Em Branco. Durante a semana de atividades, eles participaram de encontros com os coordenadores e formadores da SP Escola de Teatro, visitaram as duas unidades da Escola e participaram de atividades com nomes como Janaína Leite e Ney Piacentini.

O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) do Rio Grande do Sul, através do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), em parceria com a Fundação Teatro São Pedro (FTSP), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), gestora da SP Escola de Teatro e instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e o Serviço o Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS).

Cia Espaço Em Branco

A Cia. Espaço em Branco foi fundada na cidade de Porto Alegre em 2004 pelo ator e diretor João de Ricardo e a atriz e dramaturga Sissi Venturin. Nesta trajetória realizou 16 espetáculos, muitos premiados, como PRATA-Paraíso e Tocar Paraíso (Prêmio Açorianos 2017 e 2019), além de participar de festivais nacionais e internacionais. Seu trabalho autoral articula pesquisa sobre atuação e estética de encenação própria, desenvolvendo dramaturgias em processo. Os espetáculos integraram canto, dança, performance e audiovisual. A direção e a atuação se fundem num teatro voltado ao desenvolvimento dos atores e a comunicação intensa com o público. O espectador é convocado como participante ativo, tornando cada apresentação um espaço de encontro, reflexão e experiência coletiva.

Veja como foram as atividades, nas imagens de Clara Silva e Rodrigo Reis:

Recentes

17/11/2022

1º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 começa na próxima segunda-feira (21); confira a programação!

10/11/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro distribui dezenas de livros para a Casa São Lázaro, abrigo localizado no Brás

09/11/2022

SP Escola de Teatro lança obra “Eternizar em Escrita Preta” com textos de dramaturgas negras vencedoras do Prêmio Solano Trindade

07/11/2022

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 10/11 no Teatro Sérgio Cardoso: veja os indicados de 2022

07/11/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, apresenta o projeto da instituição no colóquio Artes, Linguagens e Memórias na Amazônia, da UFPA

01/11/2022

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

28/10/2022

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

28/10/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é destaque nas Páginas Amarelas da revista Veja São Paulo

13/10/2022

Helena Ignez, importante figura feminina da cultura brasileira, é uma das novas Conselheiras da Adaap. Confira sua entrevista!

891 de 1001 resultado(s)