Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

Acontece nesse sábado (25) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”, de Sergio Zlotnic.

Conta o autor:

“O livro é o fruto de quinze anos de pesquisas na SP Escola de Teatro, tanto nos cursos de extensão, quanto em mesas de debates oferecidos pela Instituição -, e também em temporadas de espetáculos apresentados por nosso coletivo, em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo. A obra é também o resultado da investigação de pós-doutorado desenvolvida na ECA/USP, sob a supervisão de Antonio Araujo, entre 2019 e 2021. A sistematização do diálogo entre a letra de Freud e as Artes Cênicas está registrada aqui. Ou, mais especificamente, o diálogo entre o palco e o cenário da clínica psicanalítica.”


O livro conta com prefácio da performer Elisa Band, posfácio de Ivam Cabral e de Marcelo Coelho, orelha do livro da psicanalista Luciana Pires e quarta capa da psicanalista Maíra Portugal.

O autor vai participar de um bate-papo e sessão de autógrafos. Haverá livros para venda.

Sobre o autor

Nascido na década de 1950, Sergio Zlotnic é psicanalista, doutor em psicanálise e pesquisador no campo das artes. Colaborador da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, desde a sua fundação. Autor do livro de ficção “Baleiazzzul” (2013) e da coletânea de dramaturgias “Cinco peças curtas da cia os zzzlots” (2019) – além dos livros teórico-clínicos: “Gestalt Terapia e Transferência” (2017) e “A Metapsicologia da Atenção Flutuante” (2017). Integra o Coletivo de Teatro Cia OS ZZZLOTS. Busca que a Psicanálise aprenda com o Teatro, mais do que vice-versa.

Recentes

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

26/03/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (29) na SP Escola de Teatro

25/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 26/3

25/03/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

25/03/2025

Laura Félix de Barros, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, ministra oficina no CCSP

24/03/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros em 3/4

24/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 90 vagas nos cursos técnicos

20/03/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

198 de 999 resultado(s)