Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Cena Única, evento dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

Acontece nos dias 7 e 8 de novembro, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o evento Cena Única – leituras dramáticas dos estudantes do curso de Dramaturgia.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Saiba mais

Em um mundo em disputa de narrativas, mais do que nunca a palavra se faz urgente. Se é pelas histórias que o sentido de tudo é construído, seja pela cultura ou movimentos que incitam à reflexão, formar novos artistas é forjar a escrita como um ofício transformador, em prol de existências mais inclusivas, críticas e diversas. Quais são as histórias contadas – e recontadas – e quais ainda queremos, e devemos, contar?

Pensando nisso, a SP Escola de Teatro promove o Cena Única, um projeto que mantém novos escritores em contato com a comunidade para, em processo, materializar novas criações que dialoguem tanto com o tempo presente quanto sejam capazes de imaginar novos caminhos, reencantando corpos e ações.

Em sua quinta edição, o evento evidencia a potência coletiva do teatro, invocando a presença, a inspiração e a escuta em um mundo tão saturado de algoritmos, distrações e individualismos.

O Cena Única é um evento dedicado aos estudantes do curso de Dramaturgia. Um espaço de experimentação onde cada participante tem a oportunidade de apresentar sua voz autoral por meio de cenas curtas, com duração de até dez minutos.

Mais do que uma mostra, o Cena Única é um convite à escuta e ao mergulho nas diversas possibilidades da escrita de jovens dramaturgos. Cada cena carrega a singularidade dos autores, revelando inquietações, estilos e perspectivas distintas sobre o fazer teatral. Seja no papel, no palco ou entre os dois, o Cena Única celebra o encontro entre quem escreve e quem assiste, um encontro breve e essencial.

Siga a página @cena_unica no Instagram para acompanhar informações sobre os textos e participantes desta e das próximas edições.

+ Confira como foram os três dias do Cena Única na SP Escola de Teatro

Recentes

09/06/2025

Veja como foi o show de Ricardo Nash “Moda à Terra” na SP Escola de Teatro

09/06/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2025

06/06/2025

Programa Oportunidades oferece oficinas no Centro de Acolhida para Adultos Cidade Refúgio II

06/06/2025

Workshop de dança gratuito “Práticas de Gumboot” acontece neste sábado (7) na SP Escola de Teatro

05/06/2025

Veja como foi a peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” na SP Escola de Teatro

05/06/2025

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

05/06/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/06/2025

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

144 de 1013 resultado(s)