Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Cena Única, evento dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

Acontece nos dias 7 e 8 de novembro, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o evento Cena Única – leituras dramáticas dos estudantes do curso de Dramaturgia.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Saiba mais

Em um mundo em disputa de narrativas, mais do que nunca a palavra se faz urgente. Se é pelas histórias que o sentido de tudo é construído, seja pela cultura ou movimentos que incitam à reflexão, formar novos artistas é forjar a escrita como um ofício transformador, em prol de existências mais inclusivas, críticas e diversas. Quais são as histórias contadas – e recontadas – e quais ainda queremos, e devemos, contar?

Pensando nisso, a SP Escola de Teatro promove o Cena Única, um projeto que mantém novos escritores em contato com a comunidade para, em processo, materializar novas criações que dialoguem tanto com o tempo presente quanto sejam capazes de imaginar novos caminhos, reencantando corpos e ações.

Em sua quinta edição, o evento evidencia a potência coletiva do teatro, invocando a presença, a inspiração e a escuta em um mundo tão saturado de algoritmos, distrações e individualismos.

O Cena Única é um evento dedicado aos estudantes do curso de Dramaturgia. Um espaço de experimentação onde cada participante tem a oportunidade de apresentar sua voz autoral por meio de cenas curtas, com duração de até dez minutos.

Mais do que uma mostra, o Cena Única é um convite à escuta e ao mergulho nas diversas possibilidades da escrita de jovens dramaturgos. Cada cena carrega a singularidade dos autores, revelando inquietações, estilos e perspectivas distintas sobre o fazer teatral. Seja no papel, no palco ou entre os dois, o Cena Única celebra o encontro entre quem escreve e quem assiste, um encontro breve e essencial.

Siga a página @cena_unica no Instagram para acompanhar informações sobre os textos e participantes desta e das próximas edições.

+ Confira como foram os três dias do Cena Única na SP Escola de Teatro

Recentes

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

855 de 1015 resultado(s)