Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

A Escola de Livre de Teatro (ELT) de Santo André chega à unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com duas apresentações gratuitas de seus estudantes nessa terça-feira (18), mostrando ao público os resultados de seus processos criativos.

As turmas F25 e F26 da ELT apresentam às 19h15 a peça “Quintal” e, às 20h45, a peça “Encanteiras”.

Antes, em agosto de 2025, a SP Escola de Teatro levara a sua Mostra de Circulação à ELT, com dois grupos de estudantes apresentando suas criações (“Divindades em Transe: O Despertar dos Sonhos” e “Alerta: Estado de Pixação”) e com o artista docente convidado Chico Vinicius promovendo uma oficina gratuita.

A ação faz parte do calendário anual de trocas formativas entre as duas escolas, fortalecendo a parceria construída há anos entre os programas públicos de formação teatral do Estado de São Paulo. 

PROGRAMAÇÃO

19H15 – Formação 26 – Núcleo de Formação de Atores e Atrizes

EXERCÍCIO CÊNICO – QUINTAL

Partindo de entrevistas com pessoas de Santo André que sonham e fazem uma cidade diferente a, Formação 26 da ELT experimenta material cênico que narra e celebra ações que seguem a contra correnteza do rio da história.

Duração: 40 min

ORIENTAÇÃO: Dinho Hortencio, Lucas Moura, Lúcia Kakazu, Saloma Sallomão.

APRENDIZES: Antônio Fábio Garcia / Ches Leal / Glauce Teixeira / Hiar Eliza / Isabela Leal / Laís Cafari / Larissa Costa / Lavi Azúlys / Loreno Sereno / Keila Moreira / Marco Antônio Celestino / Mavi Pimentel / Nathália Martins / Raquel Maria Bedê / Tiffany Dias

20H45 – Formação 25 – Turma Canjerê de Odara – Núcleo de formação de atores e atrizes

ENCANTEIRAS

Atravessando mundos, feito flecha atirada no tempo, feito água corredeira que escorreu da memória, Elas cantam, contam  e espiralam no passo compassado das ancestrais.

A Formação 25 faz um convite para que todes possam espiar por entre as frestas uma pequena mostra da travessia trilhada em nosso debruçar nos abraços de lembranças, nas curvas da Sta Terezinha, no colo da Senhora Conchita de Moraes, nas encruzas que se revelam a quem sonha.

Orientação: Cris Rocha e Thais Dias

Aprendizes: Chidinma Carolina Ibeto Portuguez / Fernanda dos Santos / Heloisa Fantini / Lucas de Souza Leandro

Recentes

21/07/2023

Rodolfo García Vázquez, coordenador de Direção, participa de conferência internacional de teatro em Acra

21/07/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles

20/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Isildinha Baptista Nogueira, presidente do conselho da ADAAP

20/07/2023

Processo Seletivo 2º semestre de 2023 – convocação de suplentes para matrícula

20/07/2023

Inscrições abertas para o curso gratuito de “Iniciação ao Reisado do Congo”

19/07/2023

Resultado – Programa de Intercâmbios de Imigrantes e Refugiadas(os) – 2º semestre de 2023

19/07/2023

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

18/07/2023

Membros da SP Escola de Teatro publicam artigos acadêmicos na Polônia

17/07/2023

Mesa de discussão “Mulher Negra Latino-Americana” acontece dia 25/07 na sede Roosevelt

747 de 1027 resultado(s)