Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

26ª edição do Festival Satyrianas acontece de 19 a 23 de novembro; confira a programação na SP Escola de Teatro

Inspirada na frase do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, o Festival Satyrianas 2025, celebra o poder transformador da arte e da resistência com o tema “Nós vamos sorrir”, homenagem à resiliência da cultura brasileira, à dignidade dos artistas e, especialmente, ao universo do circo e do palhaço.

Nesta edição, o festival – que integra o Calendário Oficial da Cidade e do Estado de São Paulo – presta tributo ao grupo Parlapatões, parceiro histórico d’Os Satyros no fortalecimento da cena artística do centro de São Paulo, na Praça Roosevelt. A homenagem se estende a Hugo Possolo e Raul Barretto, figuras fundamentais do teatro e do humor no país.

Hugo Possolo e Raul Barretto foram um dos fundadores da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Arte), que gere a SP Escola de Teatro. Além disso, Possolo é coordenador do curso técnico em Atuação, enquanto Barretto é coordenador do curso de Humor.

A Satyrianas 2025 estará concentrada na região da Praça Roosevelt, nos seguintes espaços: Cine Satyros Bijou, Espaço dos Satyros, Espaço Parlapatões, Lona Satyrianas, Mamadi, SP Escola de Teatro, Studio Satyros e Tenda Satyrianas, além dos eventos que ocorrerão em duas áreas abertas na Praça Roosevelt.

Além do Esquenta e da Abertura, que acontecerão na segunda, terça e quarta feiras, a partir de quinta-feira a Satyrianas contará com 80 horas ininterruptas de programação. Eventos acontecem do dia 17 até meia-noite do dia 23 de novembro.

Programação Artística

Premiado com o Shell, o APCA, o Aplauso Brasil e o Arcanjo de Cultura, Festival Satyrianas recebeu este ano 520 inscrições de 21 estados brasileiros, além dos internacionais. Além dos inscritos, foram realizados mais de 50 eventos dirigidos a artistas especialmente convidados para esta edição. O público estimado é de 25 mil espectadores.

A programação reúne espetáculos de teatro, circo, dança, contação de histórias, digital, infantil, juvenil, performance, shows musicais, além de cinema, literatura, workshops e eventos especiais. Em eventos especiais destaque para o Esquenta, a Abertura, Autopeças, Cia Base, Dramamix, Fotomix, Gambiarra, Satyribilidade, Satyriblack, Satyrigrantes, Satyrinários, Satyritrans, Sprints Críticos e Show de Boate.

Confira a programação que acontece na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro durante as Satyrianas

Recentes

02/07/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a visita do professor colombiano José Assad

30/06/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola Superior de Teatro

29/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: SP Escola Superior de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

9 de 1160 resultado(s)