Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Seminários “Internacionalização dos ativos culturais brasileiros” acontecem de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro

Acontece de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco os Seminários “Internacionalização dos Ativos Culturais Brasileiros”.

São seis mesas com convidados de peso debatendo o tema dos ativos culturais brasileiros.

As seis mesas serão online, com transmissão ao vivo no YouTube da SP Escola de Teatro.

Confira a programação das seis mesas:

Mesa 1: Panorama sobre a Internacionalização Cultural

Contextualização da internacionalização de ativos culturais brasileiros. Definição de ativos culturais e sua importância para a projeção internacional do Brasil. Panorama atual da internacionalização, trazendo para a mesa de discussão exemplos de iniciativas bem-sucedidas e desafios enfrentados.

Mediação de Ivam Cabral. Com Fabiano Lodi, Raquel Cozer e Janaina Leite.

Mesa 2: Impacto socioeconômico e estratégias para a Internacionalização de Ativos Culturais Brasileiros

Discussão sobre o impacto da exportação de bens culturais brasileiros na economia e na sociedade. Estratégias de promoção internacional de artistas, produtos culturais e instituições brasileiras no mercado global.

Mediação de Roberta Ninin. Com Bernardo Galegale, André Guerreiro e Dione Carlos.

Mesa 3: Colaborações internacionais

O papel das parcerias com países estrangeiros na internacionalização dos ativos culturais brasileiros.

Mediação de Marcio Aquiles. Com Silas Marti, Tuca Moraes e Anders Hentze.

Mesa 4: Tecnologia e Inovação na Internacionalização Cultural

Como a tecnologia pode ampliar o alcance e a acessibilidade dos ativos culturais brasileiros no mercado global.

Mediação de Chico Turbiani. Com Rodolfo García Vázquez, Gustavo Sol e Carolina Holanda.

Mesa 5: Educação e Formação

A importância da formação de artistas, profissionais e gestores culturais para atuação no mercado internacional.

Mediação de Marici Salomão. Com Robson Camargo, Marcelo Ádams e Luiz Coradazzi.

Mesa 6: Inovação e Criatividade

Como a inovação pode ser aplicada na internacionalização cultural.

Mediação de Tato Consorti. Com Rui Germano, Matteo Bonfitto e Flávia Couto.

Recentes

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

21/12/2023

Confira como foi o show “Cantos D’alma Negra – Entre Sonhos, Sambas e Lutas”

20/12/2023

Veja como foi o curso de Produção para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

20/12/2023

Veja como foi a palestra “Biodrama: a dramaturgia do Destino”, com Vivi Tellas

20/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Sem Registro” com Chia Rodrigues e Victor Albuquerque

19/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Iniciação ao Circo”

594 de 1029 resultado(s)