Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Volume 6

Noite de festa ontem (3) na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo!

Pelo seu selo editorial Lucias, a Escola lançou duas novas publicações distribuídas gratuitamente ao público: o número 12 da revista A[L]BERTO e o sexto volume do livro Eternizar em Escrita Preta.

A noite iniciou com belo show de Nina Oliveira, artista egressa da SP Escola de Teatro, seguido de fala de Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e de Eunice Prudente, conselheira da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), a associação que gere a Escola.

Depois, foi a hora de celebrar o livro resultante da sexta edição do Prêmio Solano Trindade, com dramaturgias inéditas dos vencedores Blendon Cassio, Clarissa Roberta e Ray Ariana. Por vídeo e presencialmente, os autores falaram ao público sobre seus textos e sobre a premiação.

Por fim, foi a vez de celebrar a revista A[L]BERTO número 12, publicação que é referência nos estudos das artes cênicas no Brasil desde 2011. A edição contou com coordenação editorial de Ferdinando Martins, professor e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e crítico teatral.

Martins falou ao público sobre o processo de concepção da revista ao lado de Marcio Aquiles, assessor de relações internacionais e parcerias da SP Escola de Teatro.

O selo Lucias tem coordenação editorial de Ivam Cabral, Elen Londero e Marcio Aquiles.

A revista A[L]BERTO #12 já está disponível para download gratuito e leitura no site da SP Escola de Teatro. O livro Eternizar Em Escrita Preta – Vol. 6 também já está disponível gratuitamente aqui.

Veja como foi o evento, nas imagens de Andre Stefano

Recentes

16/07/2024

SP Escola de Teatro promove quatro cursos de extensão no Edifício Oswald de Andrade

15/07/2024

Confira como foram as apresentações finais dos estudantes da SP Escola de Teatro no 1º semestre de 2024

12/07/2024

Entrevista com Mariana Ozório, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

12/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo musical “Para Não Gritar” na SP Escola de Teatro

11/07/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam peças no Interior e Litoral durante o mês de julho

11/07/2024

Confira como foi a apresentação da peça “No dia seguinte todo mundo riu” na SP Escola de Teatro

10/07/2024

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

05/07/2024

Processo Seletivo 2024/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/07/2024

8º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

450 de 1041 resultado(s)