Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, dos estudantes da SP Escola de Teatro, vence Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024

“Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, peça do Coletivo Nascente, levou para casa o prêmio de melhor espetáculo do II Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024, festival de teatro estudantil que aconteceu em Barueri na última semana.

O coletivo é composto por estudantes da SP Escola de Teatro e a peça nasceu como experimento final apresentado na Escola no segundo semestre de 2023.

Além de melhor espetáculo, “Pelas Águas” ganhou:

– Melhor Atriz para Luy Paini (estudante de Humor)
– Melhor Ator para Zé Vitor Braga (estudante de Atuação)
– Melhor Figurinho para Camila Mistrorigo, Matheus Rodelli e Ritinha Jardim (estudantes de Cenografia & Figurino)

Também fomos indicados:

– Melhor Direção: Bia Bento e Victor Hibbeln (egressos de Direção)
– Melhor Atriz: Moni Bardot (estudante de Humor)
– Melhor Cenografia: Camila Bueno (estudante de Técnicas de Palco), Camila Mistrorigo, Matheus Rodelli e Rita Jardim (estudantes de Cenografia & Figurino)

Com músicas 100% autorais, rimas de cordel e uma estética contemporânea, o público acompanhou a jornada de Juscelino, que cresceu na beira do Rio São Francisco, convivendo com seres encantados da região. Mãe D’água, Carranca, Árvore da Casca Danta, Moça Bordadeira, Serpente e Nego D’água são os seres míticos que sobem ao palco nesta viagem pelo leito do Velho Chico. A jornada musical encara o conflito humano entre o ceticismo e a fé, a infância e a maturidade, questionando se é possível recuperar o encanto perdido ao longo dos caminhos da vida.

Antes do festival em Barueri, o grupo se apresentara no Espaço dos Parlapatões.

Formado por alunos e egressos da SP Escola de Teatro, o Coletivo Nascente (@coletivonascente) aposta justamente na força do coletivo para fazer as artes do palco acontecerem. Os integrantes são de diferentes estados do Brasil e até de outro país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, São Paulo e Cuba.

Recentes

19/12/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro falam da experiência do intercâmbio em Portugal

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

17/12/2025

Notícias Inscrições abertas: oficina gratuita “Atuação indomável: convocação da presença no audiovisual e no teatro”

16/12/2025

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola de Teatro

16/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “A ficção como disparador da performatividade”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

12/12/2025

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

9 de 1053 resultado(s)