Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Cultural gratuito “Criando um personagem”, a ser ministrado por Débora Ferreira, Larissa Nicacio e Nayara Andrade.

A criação de personagens é uma etapa fundamental na formação de artistas da cena, pois integra diferentes linguagens e amplia a compreensão do processo teatral como um todo. Muitas vezes, estudantes têm contato fragmentado com dramaturgia, corpo e visualidade, sem vivenciar como esses elementos se articulam na construção de uma figura cênica completa.

O curso tem o objetivo de oferecer uma experiência integrada de criação cênica, guiando os participantes na construção completa de um personagem.

Ele articula três módulos: criação dramatúrgica, desenvolvimento da identidade visual via figurino e visagismo e criação prática por meio de máscaras. Ao final, cada participante terá elaborado um personagem autoral, compreendendo como texto, corpo e imagem se articulam na prática teatral.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Inscreva-se aqui.

Recentes

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

27/05/2025

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

189 de 1050 resultado(s)