Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

Ao longo desse semestre letivo, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está promovendo uma oficina de jogos teatrais junto aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA Juquiá, na região do Brás.

Ao todo, são oito oficinas de jogos teatrais, às terças-feiras à tarde. Neste semestre, estão sendo trabalhadas junto aos jovens noções de musicalidade, capoeira, exercícios de integração, atenção e consciência corporal, todos associados à prática teatral.

Com orientação de César Divino, egresso da SP Escola de Teatro, participam das atividades os estudantes-bolsistas da Escola Diego Henrique Santos da Cunha (Atuação), Indiara Naíse Varjão da Silva (Atuação), Isabela Nascimento Franco Rosetto (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos (Dramaturgia)

“A Fundação CASA e a SP Escola de Teatro mantêm uma parceria consolidada há anos. Por meio dela, os estudantes têm a oportunidade de atuar como teatro-educadores em um contexto onde, para muitos dos jovens, será o primeiro contato deles com a linguagem teatral”, explica Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Recentes

02/07/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a visita do professor colombiano José Assad

30/06/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola Superior de Teatro

29/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: SP Escola Superior de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

9 de 1160 resultado(s)