Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Cultural gratuito “Criando um personagem”, a ser ministrado por Débora Ferreira, Larissa Nicacio e Nayara Andrade.

A criação de personagens é uma etapa fundamental na formação de artistas da cena, pois integra diferentes linguagens e amplia a compreensão do processo teatral como um todo. Muitas vezes, estudantes têm contato fragmentado com dramaturgia, corpo e visualidade, sem vivenciar como esses elementos se articulam na construção de uma figura cênica completa.

O curso tem o objetivo de oferecer uma experiência integrada de criação cênica, guiando os participantes na construção completa de um personagem.

Ele articula três módulos: criação dramatúrgica, desenvolvimento da identidade visual via figurino e visagismo e criação prática por meio de máscaras. Ao final, cada participante terá elaborado um personagem autoral, compreendendo como texto, corpo e imagem se articulam na prática teatral.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Inscreva-se aqui.

Recentes

20/05/2024

Helena Ignez, conselheira da Adaap, dirige o filme “A alegria é a prova dos nove”, com Ney Matogrosso

17/05/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita Manás Laboratório de Dramaturgia

17/05/2024

Veja como foi o lançamento do livro Entre Almanach 2024 na SP Escola de Teatro

16/05/2024

SP Escola de Teatro lança hoje (16) livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

16/05/2024

Estudantes de Direção apresentam Mostra de Microcenas neste sábado (18)

15/05/2024

Paloma Alecrim, estudante da SP Escola de Teatro, fala da sua luta com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); saiba como apoiá-la!

14/05/2024

Participe da mesa de discussão “LGBTQIAP+ nas Artes”

14/05/2024

Rodolfo García Vázquez, coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, é convidado para workshop e palestra em Berlim

10/05/2024

SP Escola de Teatro lança edição 10 da Revista A[L]BERTO

513 de 1050 resultado(s)