Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”, a ser ministrada por Daniel Veiga.

O curso propõe um mergulho no processo de escrita ficcional para o audiovisual a partir da escuta, da troca e da experimentação. Mesclando práticas de grupo de estudos e oficina criativa, o percurso convida pessoas com roteiros em desenvolvimento ou ideias em estágio inicial a explorarem suas vozes autorais em diálogo com as urgências contemporâneas que atravessam seus corpos, vivências e visões de mundo.

Por meio de encontros que combinam análise, leitura crítica e experimentação prática, as aulas buscam oferecer fundamentos narrativos básicos e espaço de trocas horizontais que estimulem a autonomia criadora; promover o desenvolvimento de projetos autorais de roteiro audiovisual de ficção curta ou longa e estimular a escuta entre pares, a revisão criativa e o fortalecimento de perspectivas diversas na escrita.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

25/01/2024

12º SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans acontece de 30/1 a 2/2 na SP Escola de Teatro

24/01/2024

Curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria” recebe diretoras convidadas

23/01/2024

Museu da Diversidade Sexual promove atividades na SP Escola de Teatro no feriado de 25/1

22/01/2024

Leia “Alteridade na relação com o meio ambiente”, conferência de Ivam Cabral na Índia

19/01/2024

Abertas as inscrições para o workshop de Cultura Drag

15/01/2024

Abertas as inscrições para o curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

11/01/2024

Confira como foi o curso de extensão “Corpo em Movimento”

11/01/2024

Confira como foi o workshop “Dança contemporânea”

10/01/2024

Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

603 de 1054 resultado(s)