Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”, a ser ministrada por Daniel Veiga.

O curso propõe um mergulho no processo de escrita ficcional para o audiovisual a partir da escuta, da troca e da experimentação. Mesclando práticas de grupo de estudos e oficina criativa, o percurso convida pessoas com roteiros em desenvolvimento ou ideias em estágio inicial a explorarem suas vozes autorais em diálogo com as urgências contemporâneas que atravessam seus corpos, vivências e visões de mundo.

Por meio de encontros que combinam análise, leitura crítica e experimentação prática, as aulas buscam oferecer fundamentos narrativos básicos e espaço de trocas horizontais que estimulem a autonomia criadora; promover o desenvolvimento de projetos autorais de roteiro audiovisual de ficção curta ou longa e estimular a escuta entre pares, a revisão criativa e o fortalecimento de perspectivas diversas na escrita.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

06/10/2025

SP Escola de Teatro inicia segundo ciclo do OcupaLab Multipalco e recebe a Cia Espaço Em Branco

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

03/10/2025

Peça “Antes de Mim no Fundo” estreia em 11 de outubro na SP Escola de Teatro

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Circo Integral, Humor e Teatro Físico”

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dramaturgias Abertas”

01/10/2025

Peça “TrabalhaDORES” estreia em 10 de outubro na SP Escola de Teatro; garanta seu ingresso!

30/09/2025

Inscrições abertas para a oficina internacional gratuita “A Arte da Ação”

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

72 de 1047 resultado(s)