Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

Estão abertas até 7 de janeiro de 2026 as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”, a ser ministrada por Flora Furlan, João Borges Pastore e Victor Moretti.

O curso será desenvolvido em três módulos: experimentação e formação técnica em iluminação, sonoplastia e direção teatral. Passando por aulas técnicas de operação de equipamentos de luz e som, mesa de operação e softwares de programação e aulas teórico-práticas de encenação, análise de texto e dispositivos de criação cênica, os participantes terão um panorama das materialidades que compõem o fazer teatral e, ao fim do processo, se reunirão com os atuantes do curso “Criando Uma Personagem” para elaboração de cenas curtas onde aplicarão os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

05/02/2025

SP Escola de Teatro promove duas performances de artistas dinamarqueses em 12/2

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

31/01/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025

30/01/2025

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

29/01/2025

SP Transvisão 2025 chega ao terceiro e último dia hoje (29) na SP Escola de Teatro; confira a programação

28/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Tatuí

28/01/2025

Segundo dia do SP Transvisão 2025 terá duas palestras hoje (28) na SP Escola de Teatro

288 de 1053 resultado(s)