Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

O semestre letivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco iniciou no último sábado (31) com uma animada recepção a ingressantes e veteranos na Unidade Brás da Escola.

Colaboradores e artistas docentes convidados receberam os estudantes durante toda a manhã e tarde com atividades tradicionais, como a entrega de kit de boas-vindas, conversa com coordenadores e formadores, confecção de pães, pintura de azulejos e café da manhã.

Por fim, após o almoço, ingressantes e veteranos participaram de uma conversa no Auditório com Ivam Cabral, diretor-executivo da Instituição; com a Profa. Dra. Isildinha Baptista Nogueira, escritora, psicanalista e presidente do conselho administrativo da ADAAP (a associação que gere a SP Escola de Teatro); e com mais três convidados especiais: Maria Conceição, moradora do Jardim Pantanal em São Paulo, seu filho Rafael, que já trabalhou na SP Escola de Teatro e hoje é artista, e Anderson Maurício, fundador da Zózima Trupe.

O tema da conversa foram as mudanças climáticas. O Jardim Pantanal, por exemplo, sofre há muito tempo com enchentes, e seus moradores ficam vulneráveis às mudanças climáticas, aos eventos extremos e à falta de políticas públicas adequadas.

Nesse semestre letivo, o tema de estudo dos estudantes serão as mudanças climáticas e os futuros distópicos.

Veja como foram as atividades, nas imagens de Andres Costa.

Recentes

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

9 de 1157 resultado(s)