Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: curso “A ficção como disparador da performatividade”

Acontece até 11 de fevereiro na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o curso de Extensão Cultural gratuito “A ficção como disparador da performatividade”.

Ministrado por Mariana Senne e Maria Tendlau, o curso se propõe, nas palavras das artistas: “Pretendemos caminhar na contramão de uma dramaturgia autorreferentes dos biodramas. Advogamos a FICÇÃO. Trabalharemos junto aos discentes, procedimentos de aproximação com material literário ficcional a partir de procedimentos performáticos e fílmicos desenvolvidos por Mariana Senne em seus últimos trabalhos (”Vulva- uma palestra performance”, “Te amo, mas preciso te matar agora”, “Chanchada Machine – Cozinha do Pensamento”)”.

Veja como estão sendo as aulas, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

30/06/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola Superior de Teatro

29/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: SP Escola Superior de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

9 de 1159 resultado(s)