Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco recebeu no último sábado (11) uma convidada muito especial: Ivone Gebara, filósofa e teóloga ecofeminista, que conversou com os estudantes dos cursos técnicos.

Gebara é uma renomada freira católica brasileira, filósofa e uma das principais teólogas da Teologia da Libertação e da Teologia Feminista na América Latina. Nascida em 1944, em São Paulo, ela se tornou conhecida internacionalmente por seu pensamento crítico, que une questões de gênero, justiça social e ecologia (o chamado ecofeminismo).

O evento contou também com Diana Mendes, coordenadora pedagógica da Escola, Marici Salomão, coordenadora da linha de estudo de Dramaturgia, Tâmara David, coordenadora da linha de estudo de Sonoplastia, e Ivam Cabral, diretor-executivo da Instituição.

Nesse semestre letivo, as pesquisas dos estudantes das oito linhas de estudo da Escola giram em torno da água, mudanças climáticas e futuros distópicos.

A troca foi intensa entre Gebara e os estudantes, que participaram ativamente com falas e questionamentos.

“Ivone Gebara é uma das vozes mais representativas do ecofeminismo na América Latina e no Brasil. No encontro com estudantes da SP Escola de Teatro, a teóloga e filósofa reafirmou seu compromisso de colocar as mulheres, os pobres e o meio ambiente no centro de um pensamento não universalista imposto pelo sistema patriarcal”, comenta Marici Salomão.

Já Ivam Cabral analisou o potente encontro no artigo “Entre o corpo e a água: notas sobre o ecofeminismo”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

18/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes no Escuta SP

18/06/2024

Confira como foram as apresentações do segundo dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

17/06/2024

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

17/06/2024

Estudantes de Sonoplastia promovem um audiotour neste sábado (22) pelas ruas de São Paulo

14/06/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Circo: Materialidades cênicas e dança”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Produção Cultural em Espaços Públicos”

13/06/2024

Eluizio Felix, estudante da SP Escola de Teatro, estreia em filme da Prime Video

13/06/2024

Estudantes de Cenografia e Figurino fazem exposição durante encerramento do semestre

549 de 1121 resultado(s)