Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

Nesta semana, a SP Escola de Teatro começou uma nova atividade artística para crianças e adolescentes bolivianos que moram próximos à sede Brás da instituição. Desenvolvida pelo Programa Oportunidades, o projeto oferece oficinas de Jogos Teatrais para esses jovens e são ministradas por estudantes da SP, contemplados com a bolsa-oportunidade.

A oficina de Jogos Teatrais tem o objetivo de estimular a expressão corporal e emocional da criança por meio de exercícios cênicos de improvisação. Além disso, ativa a imaginação e a criatividade, pois a dramaturgia é criada em conjunto com o orientador.

A oficina é resultado de uma parceria entre a SP Escola de Teatro e a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida e é oferecida até o final do semestre todas às terças das 15h às 16h30 e quintas das 10h às 11h30.

Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

01/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Voz e fala – Identidade, desempenho e criação da personagem”

28/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: edital de local, dias e horários das avaliações do Primeiro Momento

27/05/2026

Fotos: veja como foram os dois dias do Cena Única na SP Escola Superior de Teatro

27/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: confira a lista definitiva de inscritos

26/05/2026

Fotos: “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

25/05/2026

Fotos: palestra “Empreendedorismo Cultural” na SP Escola Superior de Teatro

22/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: Lista Preliminar de Inscrições Homologadas e Período de Recursos

22/05/2026

Assista à palestra de Vandana Shiva na SP Escola Superior de Teatro

22/05/2026

Programa Oportunidades promove oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

9 de 1142 resultado(s)