Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

A peça ocupa a Sala Alberto Guzik (1º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Aos domingos, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO

A obra, escrita em 1978 pelo dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, é um thriller psicológico que mergulha nas complexas relações entre ética, estética e poder.

Ambientada em Paris de 1784, a trama narra o encontro entre um Marquês e a atriz Mademoiselle Sophie de Beaumont. O nobre a convida para encenar um texto de sua autoria sobre a morte do filósofo Sócrates, mas o que parece um exercício artístico revela-se um jogo cruel: após envenená-la, o Marquês propõe que apenas uma interpretação visceral, capaz de romper os limites entre ficção e realidade, poderá garantir à atriz o antídoto para sua vida.

A montagem, com direção geral de Bartholomeu de Haro, propõe uma investigação sobre as máscaras sociais e a necessidade de autoconhecimento. A encenação transita por diversos gêneros, do humor ao metateatro, oferecendo ao público uma experiência transformadora e reflexiva sobre o exercício da atuação e as convenções da sociedade.

O elenco traz os intérpretes Elen Londero e Bartholomeu de Haro, acompanhados pelo músico Peppi Matheus.

Recentes

12/08/2025

Veja como foi o curso “Das escritas de si às escritas da cena” na SP Escola de Teatro

11/08/2025

Veja foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Santo André

11/08/2025

Aulas do curso “Iniciação às artes e técnicas de dublagem” acontecem no estúdio de som da SP Escola de Teatro

08/08/2025

SP Escola de Teatro recebe mais um grupo do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

07/08/2025

Veja como foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Vinhedo

07/08/2025

Veja como foi a conferência “O ator-criador interdisciplinar” com Carole Nadeau

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

207 de 1130 resultado(s)