Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

A peça ocupa a Sala Alberto Guzik (1º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Aos domingos, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO

A obra, escrita em 1978 pelo dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, é um thriller psicológico que mergulha nas complexas relações entre ética, estética e poder.

Ambientada em Paris de 1784, a trama narra o encontro entre um Marquês e a atriz Mademoiselle Sophie de Beaumont. O nobre a convida para encenar um texto de sua autoria sobre a morte do filósofo Sócrates, mas o que parece um exercício artístico revela-se um jogo cruel: após envenená-la, o Marquês propõe que apenas uma interpretação visceral, capaz de romper os limites entre ficção e realidade, poderá garantir à atriz o antídoto para sua vida.

A montagem, com direção geral de Bartholomeu de Haro, propõe uma investigação sobre as máscaras sociais e a necessidade de autoconhecimento. A encenação transita por diversos gêneros, do humor ao metateatro, oferecendo ao público uma experiência transformadora e reflexiva sobre o exercício da atuação e as convenções da sociedade.

O elenco traz os intérpretes Elen Londero e Bartholomeu de Haro, acompanhados pelo músico Peppi Matheus.

Recentes

07/05/2025

Confira como foi a abertura da exposição “Sinais de Convergência” na SP Escola de Teatro

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

25/04/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras”

24/04/2025

Confira como foi o ensaio aberto de “Entre Irmãos” na SP Escola de Teatro

297 de 1130 resultado(s)