Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

Acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de maio), na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco, às 20h30, o ensaio aberto do espetáculo “Terra Sitiada”. A montagem é a nova produção do Núcleo Urbanos de Teatro, com texto e direção de Walmir Pavam.

A peça costura memórias da ditadura militar com acontecimentos marcantes do passado recente do Brasil. No palco, personagens-narradores relembram três momentos cruciais: o medo da violência política, as tensões familiares durante um pronunciamento oficial e os conflitos de uma turma de teatro ao retomar as atividades presenciais durante a pandemia.

A encenação propõe uma investigação sobre as possibilidades do personagem-narrador, que apresenta suas memórias e reflete sobre elas, utilizando imagens cênicas e sonoras para evidenciar as transformações sociais do país.

A unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro fica na Praça Roosevelt, 210, e a apresentação ocorre na Sala Alberto Guzik.

Ingressos gratuitos no Sympla

Recentes

28/03/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro contam sobre as atividades artísticas oferecidas aos jovens bolivianos

22/03/2023

Egressos da SP Escola de Teatro vencem 33ª edição do Prêmio Shell

20/03/2023

Joana Mocarzel, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, fala sobre sua admiração pela instituição; confira a entrevista!

17/03/2023

Confira como foi o encerramento do curso Comunicação Visual Através do Styling de Moda, orientado por Renata Bonvino

16/03/2023

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

15/03/2023

Confira como foi a Mostra de Microcenas, realizada pelos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro

13/03/2023

Manuel Victor, estudante da SP Escola de Teatro, conta como foram as oficinas de Hip Hop oferecidas na Fundação Casa do Brás; confira a entrevista!

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

963 de 1132 resultado(s)