Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

Acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de maio), na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco, às 20h30, o ensaio aberto do espetáculo “Terra Sitiada”. A montagem é a nova produção do Núcleo Urbanos de Teatro, com texto e direção de Walmir Pavam.

A peça costura memórias da ditadura militar com acontecimentos marcantes do passado recente do Brasil. No palco, personagens-narradores relembram três momentos cruciais: o medo da violência política, as tensões familiares durante um pronunciamento oficial e os conflitos de uma turma de teatro ao retomar as atividades presenciais durante a pandemia.

A encenação propõe uma investigação sobre as possibilidades do personagem-narrador, que apresenta suas memórias e reflete sobre elas, utilizando imagens cênicas e sonoras para evidenciar as transformações sociais do país.

A unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro fica na Praça Roosevelt, 210, e a apresentação ocorre na Sala Alberto Guzik.

Ingressos gratuitos no Sympla

Recentes

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

09/02/2023

Estudantes egressos e artistas parceiros da SP Escola de Teatro estão entre os indicados da 33ª edição do Prêmio Shell

07/02/2023

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Programa Oportunidades, em parceira com a Universidade São Judas, oferece acolhimento psicológico gratuito aos estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

981 de 1132 resultado(s)