Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco e sua área de Projetos Internacionais, coordenada por Marcio Aquiles, divulgam hoje (19) aos seus estudantes a abertura das inscrições para um intercâmbio gratuito a Portugal, que selecionará um estudante.

As inscrições vão até 26 de maio. O edital é voltado para estudantes atualmente matriculados nas linhas de estudo de Iluminação ou de Técnicas de Palco. É vedada a participação de estudantes que já tenham sido contemplados em outro intercâmbio internacional da SP Escola Superior de Teatro.

O intercâmbio é promovido pela Organização Social ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola Superior de Teatro, e também pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e pela Secretaria dos Comitês de Cultura – Ministério da Cultura.

O edital selecionará um estudante da SP Escola Superior de Teatro para participar de um projeto de Teatro Comunitário, desenvolvido pelo encenador Rui Germano, em Portugal. As atividades artístico-pedagógicas ocorrerão nas cidades portuguesas de Rio Maior e Faro, entre 14 e 28 de setembro de 2026.

A primeira parte do projeto acontecerá na SP Escola Superior de Teatro, quando, entre 17 e 28 de agosto de 2026, o encenador irá ministrar a oficina Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território, com participação obrigatória da(o) estudante selecionada(o) para o intercâmbio.

A segunda parte do projeto consiste no intercâmbio para Rio Maior, onde o processo de investigação será empreendido, e Faro, onde a(o) estudante irá participar de atividade no II Festival de Teatro e Comunidade do Algarve.

Leia o edital completo aqui.

Em 2025, a Escola promoveu um intercâmbio a Portugal, com participação de Rui Germano.

Recentes

20/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Sem Registro” com Chia Rodrigues e Victor Albuquerque

19/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Iniciação ao Circo”

19/12/2023

Veja como foi o curso “Estudos de materialidades circenses”

19/12/2023

Veja como foi o curso de Roteiro para Audiovisual da E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, da SP Escola de Teatro

19/12/2023

Veja como foi a oficina “Antes, Depois e Entre: explorações no jogo de máscaras”

18/12/2023

Veja como foi o curso de Atuação para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

18/12/2023

Veja como foi o curso de Trilha Sonora para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

14/12/2023

SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná

12/12/2023

Abertas as inscrições para o workshop “Dança contemporânea – prática coreográfica”

702 de 1130 resultado(s)