Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Assista à palestra de Vandana Shiva na SP Escola Superior de Teatro

Aconteceu no último dia 16/5 o bate-papo virtual ao vivo com a filósofa e física indiana Vandana Shiva.

Mediado pela coordenadora pedagógica da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco Diana Mendes, o encontro teve como tema “Mudanças climáticas e futuros distópicos”.

Neste semestre, a Escola adotou a obra da pensadora indiana Vandana Shiva, em especial o livro “Guerras por Água”, como operador teórico dos Módulos Azul e Verde.

Doutora em filosofia da ciência, Shiva articula conhecimento tradicional e crítica política para defender a ética do cuidado com a Terra. Em sua obra “Guerras por Água”, denuncia que a escassez não é natural, mas fruto de excessos de poder e da mercantilização da vida.

Assista ao bate-papo.

Recentes

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

03/10/2025

Peça “Antes de Mim no Fundo” estreia em 11 de outubro na SP Escola de Teatro

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Circo Integral, Humor e Teatro Físico”

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dramaturgias Abertas”

01/10/2025

Peça “TrabalhaDORES” estreia em 10 de outubro na SP Escola de Teatro; garanta seu ingresso!

30/09/2025

Inscrições abertas para a oficina internacional gratuita “A Arte da Ação”

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

26/09/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (27) na SP Escola de Teatro

162 de 1136 resultado(s)