Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Assista à palestra de Vandana Shiva na SP Escola Superior de Teatro

Aconteceu no último dia 16/5 o bate-papo virtual ao vivo com a filósofa e física indiana Vandana Shiva.

Mediado pela coordenadora pedagógica da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco Diana Mendes, o encontro teve como tema “Mudanças climáticas e futuros distópicos”.

Neste semestre, a Escola adotou a obra da pensadora indiana Vandana Shiva, em especial o livro “Guerras por Água”, como operador teórico dos Módulos Azul e Verde.

Doutora em filosofia da ciência, Shiva articula conhecimento tradicional e crítica política para defender a ética do cuidado com a Terra. Em sua obra “Guerras por Água”, denuncia que a escassez não é natural, mas fruto de excessos de poder e da mercantilização da vida.

Assista ao bate-papo.

Recentes

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

29/08/2025

Estudantes fazem apresentação final no curso de extensão “Laboratório de Teatro Documentário”

29/08/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

28/08/2025

Estudantes do curso “Spoken word em cena” fazem apresentação final na SP Escola de Teatro

27/08/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor português Rui Germano

26/08/2025

Peça “Entre Borboletas” estreia em 5 de setembro na SP Escola de Teatro

25/08/2025

Peça “Não É Um Filme” estreia em 30/8 na SP Escola de Teatro

207 de 1149 resultado(s)