Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2022 dos estudantes do curso técnico em teatro da SP começa na próxima quarta-feira, 14, e segue nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, nas duas unidades da instituição. Ela apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e são, ao todo, 16 montagens produzidas e encenadas presencialmente.

Para o Módulo Amarelo, as apresentações acontecem na sede Roosevelt da SP, durante o período da manhã, das 10h às 12h40. Já para o Módulo Vermelho, as montagens serão na sede Brás, no período da tarde, das 15h30 ás 18h10. Cada sessão terá capacidade máxima de 40 pessoas, com uso obrigatório de máscara. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

No segundo semestre de 2022, os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro tiveram como material de estudo e pesquisa a Juventude dos anos 1980 e 2020, com foco em sexualidades, crise sanitária, identidades culturais e democracia. O assunto foi constantemente debatido e fundamentou as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados nos próximos dias.

Os operadores de ambos os módulos são os cineastas Antonio Carlos Fontoura, Fábio Leal, Gil Baroni, Gustavo Vinagre, Jeferson De, Rafaela Gonçalves, Rodrigo de Oliveira e Sérgio Rezende.

Confira a programação completa AQUI com os dias, grupos de estudantes (núcleos) horários e salas no programa da Mostra.

Recentes

11/09/2025

SP Escola de Teatro recebe duas estudantes intercambistas durante o semestre letivo

10/09/2025

Curso “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música” acontece até 22/10

10/09/2025

SP Escola de Teatro abre processo seletivo para vaga de coordenação pedagógica

09/09/2025

Curso “Introdução ao Teatro Contemporâneo” acontece até 25/9 na SP Escola de Teatro

09/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

08/09/2025

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Veja como foi o curso de extensão “Acessibilidade e cultura inclusiva” na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

9 de 963 resultado(s)