Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove na região do Brás, bairro em que está localizada uma das sedes da instituição, o projeto Biblioteca Transterritorial.

A iniciativa encerra em 2022 as atividades com imigrantes e refugiados moradores de São Paulo, após um ano intenso de oficinas de língua portuguesa e de teatro desenvolvidas pelo setor da instituição com adultos e jovens estrangeiros que vivem no Brás e regiões adjacentes.

O Biblioteca Transterritorial é uma série de entrevistas com imigrantes da Bolívia, Nigéria e Haiti gravadas na SP Escola de Teatro, em que eles contam suas visões de mundo, histórias de luta e percepções sobre o Brasil. Os vídeos, editados pela comunicação da escola, se transformaram em QR codes que serão divulgados em pontos estratégicos da vizinhança, para qualquer transeunte ou morador fazer a leitura do código e assistir as entrevistas.

Os estudantes do curso técnico em teatro envolvidos nos projetos com estrangeiros são Juliana Ayres, de Técnicas de Palco; Jucenil Leonidas e Luiz Manuel, de direção; Iasmin Souza e Carolina dos Santos, de sonoplastia; e João Pedro, Suzana Horácio e Suelen Assis, de atuação.

João Martins, analista de projetos, é o idealizador da iniciativa ao lado de Camila Silva, antiga bibliotecária que continua parceira da instituição.

Confira alguns vídeos abaixo!







Recentes

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

25/04/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras”

24/04/2025

Confira como foi o ensaio aberto de “Entre Irmãos” na SP Escola de Teatro

24/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 28/4

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

9 de 837 resultado(s)