Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Entre muitas conquistas no final de 2022, como prêmios internacionais e nacionais, a Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça) celebra também outra grande notícia. Pela primeira vez, ela atingiu a pontuação máxima (10) no Índice de Transparência (IT) da UM (Unidade de Monitoramento), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, órgão ao qual a Adaap, que gere a SP Escola de Teatro, é ligada.

A conquista é referente ao segundo trimestre de 2022 e a Associação conseguiu gabaritar todos os pontos fundamentais, que incluem diferentes índices, os quais necessitam serem expostos publicamente e avaliados pelo poder público. Essa conquista é fruto de um esforço de todas e todos colaboradores da SP Escola de Teatro, em especial da diretoria executiva, da comunicação e do administrativo.

A Unidade de Monitoramento (UM), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (SEC-SP), foi criada pelo Decreto nº 59.046/2013, com o objetivo de elaborar diretrizes e procedimentos para acompanhamento, monitoramento e avaliação das parcerias firmadas entre o Estado de São Paulo e as Organizações Sociais de Cultura (OSs), além de promover capacitação interna e apoiar o desenvolvimento de indicadores culturais.

“Essa nota 100% no índice de transparência da IT é mais uma grande notícia que a Adaap recebe nos últimos meses. Mas é fruto de muito trabalho e dedicação de todas e todos colaboradores da SP Escola de Teatro, que juntos fomentam as melhores práticas de gestão na parceria com a Sec. de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. É uma parceria de sucesso de mais de 13 anos que promove educação e arte com responsabilidade e compromisso com os cidadãos paulistas”, comenta Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

 


Recentes

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

17/01/2023

Lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado é destaque na imprensa paulistana; confira!

16/01/2023

SP Escola de Teatro e Festival de Curitiba criam oito cursos online sobre artes cênicas disponibilizados na plataforma digital CACO

801 de 945 resultado(s)