Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro


Neste sábado, 4, começa o 1º semestre letivo de 2023 do curso Técnico da SP Escola de Teatro. Para celebrar este início, a psicanalista, doutora em psicologia, pesquisadora e escritora Isildinha Baptista Nogueira é a convidada especial da abertura do período, que será presencial na sede Brás da SP Escola de Teatro. O encontro terá mediação das coordenadoras Marici Salomão, de dramaturgia, e Tâmara David, de sonoplastia, e acontece às 15h.

A programação do sábado começa às 10h, com uma atividade voltada exclusivamente aos estudantes ingressantes do semestre. A partir das 15h, eles se unem aos veteranos para assistirem ao encontro com Isildinha, que desde 2022 integra o Conselho de Administração da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro.

Será imperdível!


CONVIDADA

Isildinha Baptista Nogueira é mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Fez sua formação nos Ateliers de Psychanalise, em Paris, com Radmila Zygourys, uma das fundadoras da instituição. Em 2022, foi indicada ao Prêmio Jabuti por sua obra Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro. É psicanalista e pesquisadora. Desde 2022 é conselheira da Adaap, Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro.

CURSO TÉCNICO

A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Ele tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas. Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde. Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Joaquim Gama coordenando o curso técnico, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função- chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro. Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições semestralmente.



Recentes

17/01/2025

SP Escola de Teatro recebe importante doação de materiais de iluminação cênica

16/01/2025

SP Escola de Teatro recebe inscrições para oficina e workshops internacionais e gratuitos; inscreva-se!

15/01/2025

Veja como foi o início do curso “1 minuto de falso naturalismo” na SP Escola de Teatro

10/01/2025

Confira como foi o show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” na SP Escola de Teatro

09/01/2025

Veja como foi o espetáculo “Mar Aberto” na SP Escola de Teatro

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

06/01/2025

Veja como foi o workshop “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

03/01/2025

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

31/12/2024

Retrospectiva 2024: todo o talento dos estudantes no palco

9 de 759 resultado(s)