Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

Na última terça-feira, 7, a atriz e palhaça pernambucana Odília Nunes participou como artista convidada do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro.

Durante a aula, a artista compartilhou um pouco sobre o seu processo criativo e sua trajetória artística, relacionando performatividade com estado de presença, dando o exemplo de sua palhaça Bandeira.

Além da partilha, os estudantes também assistiram exclusivamente o documentário “Mateus” de Déa Ferraz, no qual foi possível presenciar o encontro de dois artistas de teatro, com outros quatro mestres da tradição popular do Cavalo-Marinho, em um mergulho no nordeste brincante.

Na próxima terça-feira, 14, os estudantes da turma matutina do curso técnico de Humor participam de mais uma atividade com a artista circense, a qual ministrará uma brincadeira preparada especialmente para eles.

O curso de Humor da SP Escola de Teatro é coordenado por Raul Barreto e tem Flávia Paiva como artista docente convidada. A linha de estudo está voltada para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.

Odília Nunes é palhaça, atriz, diretora, dramaturga, cordelista e produtora cultural do Sertão do Pajeú – PE. É uma das fundadoras da Ripa – Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco.

Confira as fotos:  




Recentes

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

08/09/2023

Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

07/09/2023

Veja como foi a conversa de Rui Frati com os estudantes na unidade Brás

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

05/09/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

04/09/2023

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

04/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2023

01/09/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

01/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista provisória de contemplados da Bolsa-Oportunidade 02/2023

567 de 890 resultado(s)