Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

A Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 será inaugurada na próxima segunda-feira, 20,  às 19h30, na recepção da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A instalação cenográfica apresenta 115 projetos enviados por estudantes de todo o Brasil, sendo que 88 deles serão selecionados para o evento a ser realizado na República Tcheca de 8 a 18 de junho.

O espaço expositivo organizado logo no hall de entrada será formado por um trajeto a ser percorrido pelos espectadores, que poderão contemplar os diferentes conceitos e abordagens técnicas que compõem a instalação.

A Quadrienal de Praga ocorre desde 1967 e caracteriza-se como o maior evento na área de arquitetura e cenografia do mundo. A SP Escola de Teatro vem participando desde a sua inauguração, porém este ano seu papel ganhou ainda mais destaque. Dos 12 profissionais que compõem o grupo curatorial da Mostra dos Estudantes, seis são funcionários da instituição.

Partindo do sistema pedagógico da Adaap, a SP Escola de Teatro vem trabalhando de maneira transversal o evento desde 2021. Os temas “Raro” e “Tradição e Transgressão”, utilizados como propulsores para os projetos, foram abordados de maneira artística e pedagógica pelo Curso Técnico e pela Extensão Cultural em aulas, seminários abertos e experimentos cênicos, envolvendo, assim, a escola inteira e a comunidade.

Recentes

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

837 de 891 resultado(s)