Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Brás recebe curso de Introdução ao teatro de máscaras, com Gabriel Bodstein


Na última terça-feira, 14, o curso de Introdução ao teatro de máscaras, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, teve seu primeiro encontro na sede Brás. As aulas são orientadas pelo pesquisador Gabriel Bodstein e acontecem às terças e quintas-feiras até dia 18 de abril.

A oficina aborda a máscara teatral e sua potencialidade como instrumento para a criação cênica. Por meio de exercícios técnicos, conteúdo expositivo, debates e demonstrações com alguns tipos de máscaras (neutras, básicas e expressivas), o orientador apresenta aos integrantes os principais códigos da linguagem, compartilha procedimentos e experiências de criação.

Neste primeiro momento do curso, o foco está na abordagem do trabalho com a máscara neutra, possibilitando ao intérprete o contato com o corpo em estado de repouso e o desenvolvimento da escuta e prontidão.

Ao decorrer do curso, a segunda parte será dedicada às máscaras básicas e expressivas inteiras, as quais carregam em seus traços expressões que definem as grandes linhas de um personagem. Para a etapa final, será proposto uma vivência de um pequeno processo criativo, contendo a criação de roteiro, ensaio e apresentação de cenas curtas.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.


Recentes

29/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”

28/08/2024

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido” em São Paulo acontece em 30 de agosto, na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Veja como foi a leitura de “Elegbára Beat”, na SP Escola de Teatro

27/08/2024

Veja como foi a Mostra Vocabulários: Gênero e Sexualidade, na SP Escola de Teatro

26/08/2024

Estudantes de Humor da SP Escola de Teatro recebem a visita do Palhaço Tomate

23/08/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

22/08/2024

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

19/08/2024

Processo Seletivo 1º semestre de 2025: SP Escola de Teatro abre inscrições para 69 vagas nos cursos técnicos

162 de 795 resultado(s)