Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral no dia 1º de abril

No dia 1º de abril, das 10h às 12h, acontece a palestra “Teatro: refúgio da liberdade – a busca de uma consciência individual e coletiva”, com a atriz e diretora Georgette Fadel, no canal do Youtube da SP Escola de Teatro.

A conversa discutirá o teatro como uma possibilidade de se manter livre, atento, pensativo, criativo e também como uma forma de executar funções importantes para a vida humana, especialmente no momento atual caracterizado por lutas identitárias e evolução social.

A palestra busca também refletir sobre as funções coletivas de criação em grupo e do não ensimesmar-se, além das funções individuais do ator ou da atriz, como atributos de consciência e domínio do corpo.

Georgette Fadel é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA, USP. Professora de interpretação na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Estúdio Nova Dança, São Paulo. Vencedora do Prêmio Shell 2007 na categoria de Melhor Atriz por Gota d’água, um breviário.

Serviço

Quando: 1º de abril de 2023, sábado

Horário: das 10h às 12h

Onde: Canal do Youtube da SP Escola de Teatro

Recentes

08/11/2024

Organizações sociais de cultura geram mais de 30 mil postos de trabalho; modelo completa 20 anos em SP

07/11/2024

“Memorial do Futuro Recente” faz nova temporada no Teatro Cacilda Becker de 21 a 24 de novembro

06/11/2024

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única de 7 a 9 de novembro

05/11/2024

Mostra de Microcenas dos estudantes de Direção acontece neste sábado (9)

04/11/2024

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 5” em 21 de novembro

04/11/2024

Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura promove evento de 20 anos nessa quarta (6)

31/10/2024

Programa Oportunidades e estudantes promovem atividades teatrais no Centro de Acolhida da Mooca

30/10/2024

Confira como foi a abertura do curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

29/10/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

81 de 772 resultado(s)