Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral no dia 1º de abril

No dia 1º de abril, das 10h às 12h, acontece a palestra “Teatro: refúgio da liberdade – a busca de uma consciência individual e coletiva”, com a atriz e diretora Georgette Fadel, no canal do Youtube da SP Escola de Teatro.

A conversa discutirá o teatro como uma possibilidade de se manter livre, atento, pensativo, criativo e também como uma forma de executar funções importantes para a vida humana, especialmente no momento atual caracterizado por lutas identitárias e evolução social.

A palestra busca também refletir sobre as funções coletivas de criação em grupo e do não ensimesmar-se, além das funções individuais do ator ou da atriz, como atributos de consciência e domínio do corpo.

Georgette Fadel é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA, USP. Professora de interpretação na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Estúdio Nova Dança, São Paulo. Vencedora do Prêmio Shell 2007 na categoria de Melhor Atriz por Gota d’água, um breviário.

Serviço

Quando: 1º de abril de 2023, sábado

Horário: das 10h às 12h

Onde: Canal do Youtube da SP Escola de Teatro

Recentes

26/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

26/11/2025

Notícias Fotos: estudantes de Cenografia e Figurino promovem exposição “A Linha da Materialidade”

25/11/2025

SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Vol. 6 em 3/12

24/11/2025

Fotos: ELT de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro

19/11/2025

Fotos: espetáculo “Antes de Mim no Fundo” na SP Escola de Teatro

19/11/2025

Seminários “Internacionalização dos ativos culturais brasileiros” acontecem de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro

18/11/2025

26ª edição do Festival Satyrianas acontece de 19 a 23 de novembro; confira a programação na SP Escola de Teatro

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

18 de 1042 resultado(s)