Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral no dia 1º de abril

No dia 1º de abril, das 10h às 12h, acontece a palestra “Teatro: refúgio da liberdade – a busca de uma consciência individual e coletiva”, com a atriz e diretora Georgette Fadel, no canal do Youtube da SP Escola de Teatro.

A conversa discutirá o teatro como uma possibilidade de se manter livre, atento, pensativo, criativo e também como uma forma de executar funções importantes para a vida humana, especialmente no momento atual caracterizado por lutas identitárias e evolução social.

A palestra busca também refletir sobre as funções coletivas de criação em grupo e do não ensimesmar-se, além das funções individuais do ator ou da atriz, como atributos de consciência e domínio do corpo.

Georgette Fadel é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA, USP. Professora de interpretação na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Estúdio Nova Dança, São Paulo. Vencedora do Prêmio Shell 2007 na categoria de Melhor Atriz por Gota d’água, um breviário.

Serviço

Quando: 1º de abril de 2023, sábado

Horário: das 10h às 12h

Onde: Canal do Youtube da SP Escola de Teatro

Recentes

28/10/2025

Veja como foi a peça “TrabalhaDORES” na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Espetáculo “Amortalhado” acontece em 8/11 na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Estudantes e formadores falam das experiências e aprendizados do intercâmbio em Jena, na Alemanha

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

24/10/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral com estudantes na E.E. Padre Anchieta

22/10/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito online “Produção Cultural: O artista como empreendedor de si”

21/10/2025

Veja como foram os três dias da Invasão Vange Leonel na SP Escola de Teatro

20/10/2025

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

20/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro em 23/10

27 de 1024 resultado(s)