Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Práticas para Atuação inicia seus encontros na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

O curso de Práticas para Atuação, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no começo do mês de março, na sede Roosevelt da instituição de ensino. O coordenador da Extensão Cultural e Projetos Especiais, Miguel Arcanjo, marcou presença no primeiro dia recepcionando os estudantes e os professores.

As aulas são dividas em quatro módulos, sendo cada um deles orientado por um artista diferente: Luaa Gabanini, Luciana Froes, Sarah Lessa e João Vancini. A oficina acontece às terças e quintas-feiras até o dia 4 de maio.

Partindo da vontade de compartilhar experiências e dividir o conhecimento adquirido na realização do ofício do ator, cada um dos quatro docentes vai a fundo em suas linhas de pesquisa e repertório profissional para trazer aos integrantes, especialmente aos estudantes de teatro, experiências múltiplas e diversas na prática diária do ofício.

Ao longo do curso, o objetivo é exercitar o olhar e o corpo para diferentes exercícios de atuação, passando por trabalhos práticos, teorias e debates em sala de aula.


Recentes

16/09/2022

Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça

14/09/2022

Confira um panorama geral da 1ª edição da Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, promovida pela Adaap e o Centro de Estudos Arnaldo Araújo, de Portugal

14/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2022

13/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista de contemplados do edital de empréstimo de equipamentos de acesso à internet

09/09/2022

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

05/09/2022

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Os Condenados, novo livro da dupla

02/09/2022

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

31/08/2022

SP Escola de Teatro e Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), de Portugal, promovem a Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, evento internacional online e gratuito

29/08/2022

Confira um panorama geral da 1ª Edição do Seminário "O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo", ação da SP Escola de Teatro em parceria com o Itaú Cultural

963 de 1056 resultado(s)