Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

Na última quinta-feira, 13 de abril, os estudantes da SP Escola de Teatro realizaram a primeira Assembleia sobre a criação do Grêmio Estudantil. A discussão aconteceu nos dois períodos do Curso Técnico em Teatro, às 11h30 e às 16h30, no auditório da sede Brás da Escola, com transmissão ao vivo para os estudantes que não puderam participar presencialmente.

Evely Divino Gomes (Atuação) e César Divino Gomes (Humor) são os representantes discentes, que estão na linha de frente da organização. Mais de 70 pessoas das diversas linhas de estudo estiveram presentes, divididas nos dois períodos.

O intuito da Assembleia foi a construção de um Grêmio Estudantil na SP Escola de Teatro, tornando-se o primeiro da instituição de ensino. Foi um momento composto pela escuta entre os estudantes, apresentação da proposta e, principalmente, pela exposição do que é um movimento estudantil e a importância de sua existência. A partir disso, a discussão seguiu sobre qual caráter teria o Grêmio Estudantil da SP e quais as pautas seriam defendidas.

Os participantes ressaltaram o motivo de se ter um Grêmio Estudantil, o qual teria o objetivo de possuir a voz do estudante dentro da instituição e também de levar as reivindicações de forma organizada.

“Não somos apenas estudantes da área da arte, somos estudantes que temos reivindicações e lutamos para travá-las. A Assembleia aconteceu principalmente para termos esse espaço de troca. A formação do Grêmio surgiu de uma demanda dos estudantes, eles sentem falta de ter um órgão que represente todos. Ter esse espaço de troca dentro da Assembleia foi muito importante: escutar todos e anotar as reivindicações e as pautas. É muito importante a gente entender que o espaço pedagógico também é nosso”, enfatiza Evely.

Tudo o que foi levantado e anotado vai ser discorrido em formato de documento, com acesso aos estudantes, e os representantes estão à disposição para auxiliar, receber e pensar na construção da eleição de uma chapa.

“A Assembleia é um lugar para receber todas as inquietações da comunidade estudantil da SP, pensando inclusive em propor, além de diálogos e conversas, ações, soluções e movimentações de acolhida e de respeito”, conclui César.

Confira a galeria de fotos:


Recentes

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

12/09/2023

Veja como foi a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

08/09/2023

Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

07/09/2023

Veja como foi a conversa de Rui Frati com os estudantes na unidade Brás

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

288 de 616 resultado(s)