Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

Na última quinta-feira, 20 de abril, João Martins e Mônica Madureiro, respectivamente analista de projetos do Programa Oportunidades e bibliotecária da SP Escola de Teatro, em parceria com a UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, foram convidados a participar da Rádio Comunitária de Heliópolis para divulgar a instituição de ensino.

Durante o encontro também estiveram presentes Genário, do Serviço de Medidas Socioeducativas; Guto, da Comunicação da Unas; Reginaldo, diretor da Rádio; Wagner, locutor da Rádio; e Ana, do Observatório das Favelas.

A temática principal foi abordar a cultura como instrumento de inclusão social e discutir “Qual o papel da cultura na formação cidadã?”. Além de falar sobre a importância da SP como centro de formação das artes do palco, João e Mônica também falaram sobre cultura, política, financiamento da cultura no Brasil e as dificuldades enfrentadas nessa área nos últimos 6 anos.

Com essa parceria, a sede Brás da SP Escola de Teatro irá receber jovens que cumprem prestação de serviço à comunidade, por terem cometido ato infracional e que são acompanhados pelo Serviço de Medidas Socioeducativas. Os jovens irão frequentar os setores: Programa Oportunidades, Biblioteca e Pedagogia.

Para assistir ao programa completo, clique aqui.

Sobre a UNAS

A UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu em 1978 enquanto comissão de moradores da favela de Heliópolis, que lutava pelo direito à moradia e posse da terra.

Em seu trabalho, acredita na pessoa como sujeito de direitos independentemente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito busca parcerias com o poder público, a iniciativa privada e organizações sociais, garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, cultura, assistência social, esporte, saúde, trabalho, mulheres, juventude, LGBTQIAP+, moradia e movimentos de base.

?Confira as fotos: 


Recentes

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

27 de 808 resultado(s)