Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

Na última quinta-feira, 20 de abril, João Martins e Mônica Madureiro, respectivamente analista de projetos do Programa Oportunidades e bibliotecária da SP Escola de Teatro, em parceria com a UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, foram convidados a participar da Rádio Comunitária de Heliópolis para divulgar a instituição de ensino.

Durante o encontro também estiveram presentes Genário, do Serviço de Medidas Socioeducativas; Guto, da Comunicação da Unas; Reginaldo, diretor da Rádio; Wagner, locutor da Rádio; e Ana, do Observatório das Favelas.

A temática principal foi abordar a cultura como instrumento de inclusão social e discutir “Qual o papel da cultura na formação cidadã?”. Além de falar sobre a importância da SP como centro de formação das artes do palco, João e Mônica também falaram sobre cultura, política, financiamento da cultura no Brasil e as dificuldades enfrentadas nessa área nos últimos 6 anos.

Com essa parceria, a sede Brás da SP Escola de Teatro irá receber jovens que cumprem prestação de serviço à comunidade, por terem cometido ato infracional e que são acompanhados pelo Serviço de Medidas Socioeducativas. Os jovens irão frequentar os setores: Programa Oportunidades, Biblioteca e Pedagogia.

Para assistir ao programa completo, clique aqui.

Sobre a UNAS

A UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu em 1978 enquanto comissão de moradores da favela de Heliópolis, que lutava pelo direito à moradia e posse da terra.

Em seu trabalho, acredita na pessoa como sujeito de direitos independentemente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito busca parcerias com o poder público, a iniciativa privada e organizações sociais, garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, cultura, assistência social, esporte, saúde, trabalho, mulheres, juventude, LGBTQIAP+, moradia e movimentos de base.

?Confira as fotos: 


Recentes

14/07/2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

11/07/2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

01/07/2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

01/07/2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

27 de 918 resultado(s)