Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro

Na última terça-feira, 25 de abril, aconteceu a mesa de debates “Território Siará”, o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro, organizado por Monica Madureiro, bibliotecária da Escola, e por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Com o tema sobre “Memória”, o objetivo foi fomentar o debate do Abril Indígena e estimular uma reflexão sobre ancestralidade e oralidade. Além disso, também foi levantado a importância da biblioteca como lugar de preservação de memória, saber e conhecimento de um povo, em paralelo à questão urgente da memória dos povos originários do território brasileiro, os quais, em sua maioria, tiveram suas memórias e tradições destruídas durante séculos de colonização.

A mesa foi aberta ao público e contou com a participação dos estudantes da Escola: Mario Tadeo Urzagaste Galarza, Omabz Kwarahy, Alícia Machaca, Dunstin Farias de Sá Novaes e Raiane de Souza Silva, os quais relataram suas ideias, experiências e intervenções.

Mauricio Paroni, coordenador da Biblioteca da SP Escola de Teatro, também esteve presente e levou como referência o ensaio “História de Lince”, do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, estudioso dos povos originários do continente americano.

?Confira as fotos:


Recentes

27/09/2024

Veja como foi a estreia de “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” na SP Escola de Teatro

26/09/2024

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

25/09/2024

Inscreva-se para o curso gratuito “Styling de Moda na Construção da Cena”

25/09/2024

Bate-papo “O Corre Preto” acontece em 1º de outubro na SP Escola de Teatro

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

297 de 957 resultado(s)