Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para a oficina “Tecnologia de Som na performance cênica”, com Domingo Duclos

Estão abertas as inscrições, até o dia 7 de maio, para a oficina gratuita de Extensão Cultural de “Tecnologia de Som na performance cênica”, a ser orientada por Domingo Duclos. Os encontros serão presenciais na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e acontecem de 10 a 31 de maio, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

O objetivo desta formação é mostrar um caminho para quem esteja interessado em aprender sobre sonorização de performance cênica, utilizando recursos tecnológicos. As aulas têm a finalidade de entregar ao participante uma ampla gama de ferramentas que podem ser utilizadas no processo criativo em diversos tipos de trabalhos relacionados com música e sonoplastia.

A criação de trilha sonora tem sido um ofício de grande importância ao longo dos séculos, sempre acompanhando diferentes momentos da vida humana. Hoje, acompanhado de novas tecnologias, este ofício tem evoluído para novas dimensões onde o uso de ferramentas novas faz com que o processo criativo seja mais acessível e por outro lado mais difícil de direcionar.

O curso está destinado a dar um caminho para quem queira aprender e aprofundar nas artes da sonoplastia usando tecnologias ao alcance de todos.

INSCREVA-SE AQUI!

Domingo Duclos é um músico e compositor chileno. Toca clarinete, saxofone, diferentes flautas e banjo, compõe músicas e escreve arranjos, edita partituras e investiga diferentes sonoridades com sintetizadores e softwares de música eletrônica. Vive em São Paulo e é membro de diversas bandas e projetos musicais, sendo especializado em música Judaica, Klezmer e Cumbia. Desde 2012 é professor de instrumentos de sopro, composição e arranjo com foco na educação áudio perceptiva. Possui parceria com a Punks – maior vitrine de música independente do mundo, produzindo composições e trilhas sonoras autorais para filmes, curtas e documentários. Também desenvolve projetos com profissionais das áreas do circo, teatro e artes visuais, na assessoria musical, criação de materiais sonoros e sonoplastia.

Serviço
Quando: 10 a 31 de maio de 2023
Quartas, das 19h30 às 21h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Artistas interessados em aprender elementos de sonorização cênica utilizando uma abordagem moderna e fazendo uso de novas tecnologias. A partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 04 de maio de 2023 a 07 de maio de 2023
Aprovados: 08 de maio de 2023
Matrícula online: 08 e 09 de maio de 2023



Recentes

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

09/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

08/06/2026

Fotos: Juninada Sonoplástica celebra experimentação e música na SP Escola Superior de Teatro

08/06/2026

Associação Brasileira de Críticos de Arte premia Maria Bonomi, conselheira da ADAAP

03/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Modulações tensivas do corpo”

02/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Produção Cultural Hoje: Projeto, programação e curadoria”

9 de 1152 resultado(s)